Topo

Placa de trânsito na Inglaterra é confundida com símbolos de 'Round 6'

Símbolos de "Round 6" foram confundidos com sinais de placa de trânsito na Inglaterra - Netflix/Divulgação
Símbolos de 'Round 6' foram confundidos com sinais de placa de trânsito na Inglaterra Imagem: Netflix/Divulgação

Colaboração para Splash, em Alagoas

13/10/2021 19h43

"Round 6", a série mais vista da história da Netflix, parece estar em todo lugar, inclusive em uma placa de trânsito de Slough, na Inglaterra, que possui alguns símbolos parecidos com os vistos na trama sul-coreana.

Em uma placa localizada numa estrada do país europeu, é possível ver desenhos no formato de um triângulo, um quadrado e um círculo, os mesmos que são usados nos cartões da produção fictícia.

No entanto, se na ficção os desenhos aparecem nos cartões que os participantes utilizam para ter acesso ao jogo mortal e milionário, bem como nos uniformes dos guardas, na vida real os sinais vistos na placa de trânsito cumprem apenas sua função de informar que a via está em reformas, e indicar aos motoristas percursos alternativos.

Quem afirmou isso foi a polícia local que, após receber uma série de ligações de pessoas curiosas, resolveu se manifestar publicamente sobre o assunto no Twitter.

"Podemos confirmar que, seguindo as sinalizações nesta placa localizada na estrada M4, você não vai parar na popular série da Netflix, 'Round 6'. Os sinais são orientações para rotas alternativas durante as obras", escreveu.

Diretor cita pressão por segunda temporada

Na história que virou febre mundial, mais de 400 pessoas são selecionadas para participarem de um jogo mortal, cujo prêmio final é de R$ 208 milhões. Com tamanho sucesso, o diretor e roteirista, Hwang Dong-hyuk, disse que está se sentindo "pressionado" para a produção de uma segunda temporada.

Em entrevista ao Indiewire, o diretor falou que se sente feliz e satisfeito pelo sucesso que a série está fazendo, no entanto, salienta que isso também faz com que o público tenha grandes expectativas, além de fazer com que ele seja compelido a escrever o roteiro para uma sequência, do contrário será "odiado" pelos fãs.

"O sucesso da primeira temporada é uma grande recompensa para mim, mas ao mesmo tempo me trouxe muita pressão", declarou.

Dong-hyuk pontuou que "ainda tem história para contar" sobre o Front Man e a relação dele com o irmão, mas ressalta que os fãs estão "curiosos" para saber o destino de Gi-hun.

"Sinto que tenho a obrigação de explicar aos fãs e estou pensando sobre uma segunda temporada, mas, na época, estava muito cansado após concluir a primeira, e não conseguia pensar em uma continuação. Agora que 'Round 6' virou um sucesso, as pessoas vão me odiar se eu não fizer [uma sequência]", completou.