Topo

Round 6: Série é mais vista da Netflix e diretor cita pressão por sequência

"Round 6" se tornou a série mais vista da Netflix - Reprodução: Netflix
"Round 6" se tornou a série mais vista da Netflix Imagem: Reprodução: Netflix

Colaboração para Splash, em Alagoas

12/10/2021 19h25

Série sensação do momento, "Round 6" bateu recorde de audiência e se tornou a série mais assistida da história da Netflix, após ser sintonizada em 111 milhões de lares.

A confirmação foi feita pela própria plataforma que, por meio de uma publicação em seu perfil no Twitter, disse que agora é oficial, a Coreia do Sul "ganhou a Netflix" ao desbancar "Bridgerton", até então a produção mais assistida da gigante do streaming.

"Não vou dizer quem ganhou o jogo, mas posso dizer oficialmente que a Coreia ganhou a Netflix. Assistida por 111 milhões de lares, 'Round 6' é a minha maior série de todos os tempos", escreveu.

Na história que virou febre mundial, mais de 400 pessoas são selecionadas para participarem de um jogo mortal, cujo prêmio final é de R$ 208 milhões. Com tamanho sucesso, o diretor e roteirista, Hwang Dong-hyuk, disse que está se sentindo "pressionado" para a produção de uma segunda temporada.

Em entrevista ao Indiewire, o diretor falou que se sente feliz e satisfeito pelo sucesso que a série está fazendo, no entanto, salienta que isso também faz com que o público tenha grandes expectativas, além de fazer com que ele seja compelido a escrever o roteiro para uma sequência, do contrário será "odiado" pelos fãs.

"O sucesso da primeira temporada é uma grande recompensa para mim, mas ao mesmo tempo me trouxe muita pressão", declarou.

Dong-hyuk pontuou que "ainda tem história para contar" sobre o Front Man e a relação dele com o irmão, mas ressalta que os fãs estão "curiosos" para saber o destino de Gi-hun.

"Sinto que tenho a obrigação de explicar aos fãs e estou pensando sobre uma segunda temporada, mas, na época, estava muito cansado após concluir a primeira, e não conseguia pensar em uma continuação. Agora que 'Round 6' virou um sucesso, as pessoas vão me odiar se eu não fizer [uma sequência]", completou.