Topo

No Brasil de Juliette, lançamento do álbum de Drake é um 'flop'

EP de Juliette ofuscou estreia do aguardado álbum de Drake no Brasil
EP de Juliette ofuscou estreia do aguardado álbum de Drake no Brasil
Reprodução/Instagram

De Splash, no Rio

04/09/2021 19h38

"Certified Lover Boy", o novo álbum de Drake, era um dos lançamentos mais aguardados da música mundial para a noite de ontem, mas sua estreia no Brasil foi um "flop", expressão comum na indústria para descrever fracassos.

Em uma semana marcada pela estreia de Juliette como cantora, não teve para ninguém. O EP da ex-BBB despertou muito mais interesse dos brasileiros que as 21 faixas inéditas do rapper.

Continua depois da publicidade
Divulgação - Divulgação
Novo álbum de Drake teve apenas uma faixa entre as 100 mais tocadas do Brasil ontem
Imagem: Divulgação

Lá fora, só dá o cara

O canadense foi um dos assuntos mais comentados ontem em redes como o Twitter e atingiu marcas importantes na estreia do disco novo.

No Top 100 mundial do Spotify, por exemplo, ele roubou a cena de Kanye West, que há uma semana trouxe o também aguardado "Donda" para o mundo.

Hoje, o Spotify comunicou que "Certified Lover Boy" se tornou o disco mais ouvido da história da plataforma em um único dia, com mais de 153 milhões de plays em todo o mundo.

O álbum do canadense também deve estrear em primeiro no disputado ranking "Hot 100", da Billboard.

Apesar dos números impressionantes nos rankings globais de plataformas de streaming, o desempenho do disco de Drake não foi tão bom por aqui. Na lista das 100 mais executadas do Spotify no Brasil, só uma canção aparece: "Girls Want Girls" ficou na 96ª posição.

E tem uma explicação:

A faixa foi a escolhida para ocupar a primeira posição da playlist "Novidades da Semana", a mais acessada da plataforma às sextas-feiras, quando saem os lançamentos.

Continua depois da publicidade
Divulgação - Divulgação
Álbum de estreia de Juliette como cantora quebrou recorde no Spotify
Imagem: Divulgação

Quem dominou as paradas de sexta por aqui foi mesmo Juliette. As seis faixas do novo EP entraram no Top 15 do Spotify Brasil.

"Diferença Mara", a música de trabalho do álbum, teve 1,2 milhão de streams nas primeiras 24 horas, cerca de 1 milhão a mais que a mais tocada do disco de Drake no Brasil.

Hoje, Juliette agradeceu aos fãs pelo sucesso da estreia de seu álbum. No Instagram, a agora cantora mandou uma mensagem aos famosos cactos.

Eu não estou aguentando de tanto amor que tô recebendo esses dias! Ver vocês cantando as músicas, postando as letras... é a coisa mais linda desse mundo todinho!
Juliette, no Instagram
Continua depois da publicidade

Com 5,9 milhões de reproduções no primeiro dia, Juliette entrou para a história com a melhor estreia de um álbum brasileiro no Spotify.

Antes, Matuê ocupava o posto, com 4,6 milhões de plays no EP "Máquina do Tempo". Anitta, Luísa Sonza e Pabllo Vittar também têm números semelhantes aos do rapper.