PUBLICIDADE
Topo

Morre aos 80 anos Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones

De Splash, em São Paulo

24/08/2021 13h44Atualizada em 24/08/2021 16h47

Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones, morreu hoje aos 80 anos de idade em um hospital em Londres, no Reino Unido.

A informação foi divulgada por seu assessor de imprensa, que não informou o motivo da morte. No início do mês, o músico precisou passar por uma cirurgia, mas só divulgou se tratar de um "procedimento médico não especificado".

Depois da cirurgia, Charlie anunciou que não participaria da nova turnê dos Rolling Stones nos Estados Unidos: seria a primeira vez que o baterista ficaria de fora de um show da banda desde a sua entrada, em janeiro de 1963.

Ele não era membro fundador dos Stones como Mick Jagger e Keith Richards, mas participou de todos os álbuns de estúdio do grupo. Em 2004, Charlie Watts fez o tratamento para um câncer de garganta.

"É com imensa tristeza que anunciamos a morte do nosso amado Charlie Watts. Ele faleceu de forma serena hoje mais cedo num hospital em Londres, cercado por sua família", diz o comunicado de seu assessor divulgado nas redes sociais da banda.

"Charlie foi um marido, pai e avô querido e também um membro dos Rolling Stones, um dos maiores bateristas de sua geração. Gentilmente pedimos que a privacidade de sua família, colegas de banda e amigos próximos seja respeitada neste momento difícil."

Morre Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones; veja fotos da carreira