Topo

Charlie Watts, dos Stones, fica de fora de nova turnê após cirurgia

O baterista Charlie Watts, dos Rolling Stones - Pierre Verdy/AFP/Getty Images
O baterista Charlie Watts, dos Rolling Stones Imagem: Pierre Verdy/AFP/Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

05/08/2021 08h45Atualizada em 05/08/2021 14h23

O baterista do Rolling Stones, Charlie Watts, está fora da nova turnê da banda nos Estados Unidos, que tem previsão para começar ainda neste ano. O músico passou por um procedimento médico não especificado, e deve ficar em repouso absoluto.

É a primeira vez que o Charlie fica de fora de um show da banda desde a sua entrada, em janeiro de 1963. Ele não é membro fundador dos Stones como Mick Jagger e Keith Richards, mas participou de todos os álbuns de estúdio do grupo.

Segundo o "Daily Mail", Charlie será substituído na turnê No Filter por Steve Jordan, baterista do projeto paralelo de Keith, X-Pensive Winos. Em um comunicado enviado à imprensa, a banda confirmou o afastamento temporário do músico.

"Charlie passou por um procedimento que foi totalmente bem-sucedido, mas seus médicos concluíram que ele agora precisa de descanso e recuperação adequados. Com os ensaios começando em algumas semanas, é muito decepcionante para dizer o mínimo, mas também é justo dizer que ninguém previu isso", disse um representante dos Stones.

O próprio Charle também divulgou um comunicado onde fala sobre seu afastamento por questões de saúde, e aproveitou para brincar dizendo que, "pela primeira vez, meu timing está um pouco errado".

"Estou trabalhando muito para entrar em forma. No entanto, hoje aceitei o conselho dos especialistas que isso vai demorar um pouco. Depois de todo o sofrimento dos fãs causado por covid, eu realmente não quero que os muitos fãs do Rolling Stones que têm ingressos para esta turnê fiquem desapontados com outro adiamento ou cancelamento. Portanto, pedi ao meu grande amigo Steve Jordan para me substituir", afirmou.