Topo

Xamã explica ausência de Anitta e faz homenagem à diva em clipe; assista

O rapper Xamã no videoclipe de "Áries"
O rapper Xamã no videoclipe de "Áries"
Divulgação / Lucas Nogueira

De Splash, em São Paulo

21/04/2021 12h00

Xamã lançou hoje (21) o videoclipe do single "Áries", um dos trabalhos mais esperados do seu mais novo álbum, "Zodíaco".

Continua depois da publicidade

A música iria contar com a parceria da sua amiga Anitta e tem referências explícitas à cantora. Porém, de última hora, o feat precisou ser cancelado.

Desce, rebola, se empina, me olha. Patroa e joga o cabelo pra trás. Prefere Larissa ou Anitta...
Trecho da música "Áries", de Xamã

Desde então, mesmo com as explicações do cantor, não faltaram teorias sobre o que teria rolado: os dois, que eram parceiros até de challenge no TikTok, estavam brigados? Será que rolou alguma treta de bastidores?

Xamã trocou uma ideia com Splash e esclareceu que nenhum todos os boatos que rolaram não condizem com a realidade e reforçou que tudo não passou de um problema nas agendas. Tanto é que o videoclipe de "Áries" é uma forma de retribuir o carinho de Anitta, diz o rapper.

Continua depois da publicidade
Foi uma questão de agenda. Eu super entendi, ela é uma artista gigantesca. A gente não pôde ter ela, mas seguimos nosso plano. Não teve briga ou estressa.
Xamã

Tudo acertado entre os dois, o cantor disse que o clipe é uma homenagem para quem ele classificou como "a maior artista pop do país". Xamã explicou que o videoclipe conta com uma porrada de referências a outros trabalhos audiovisuais da cantora.

Foi uma música pensada para Anitta. Resolvemos fazer o videoclipe com referências a trabalhos dela, uma homenagem. Espero que ela curta.
Xamã

Mas para dar uma inovada e não convidar sósias da Anitta, Xamã convidou drag queens que representam a cantora em videoclipes como "Bang" e "Downtown".

Ah, e caso você não saiba, a cantora nasceu no dia 30 de março. Uma ariana de carteirinha.

Continua depois da publicidade
Nada melhor para um ariano do que representar a arte dele. Elas [drags] são as musas, também estou com um figurino daora. É um dos videoclipes que mais gostei de fazer.
Xamã

Do rap ao pop

Xamã é mente aberta. Pesquisando sobre o alcance do seu trabalho, ele descobriu que é um dos rappers mais ouvidos do país. Para que sua arte alcance mais gente, ele decidiu "tirar a cabeça só do underground", segundo palavras do próprio.

Na última semana, o cantor lançou uma parceria com Ludmilla, o single "Gato Siâmes". Seu álbum "Zodíaco" conta com parcerias com artistas com Luísa Sonza e Marília Mendonça. Ou seja, Xamã está se aproximando de outros ritmos.

O motivo de eu ser um dos mais ouvidos é por flertar com outros públicos. O brasileiro acaba ouvindo de tudo. Eu falo para galera abrir a mente, quebrar convicções.
Xamã
Continua depois da publicidade

O rapper também deixou escapar que tem parcerias com os rappers franceses Lartiste e Gims no gatilho e uma parceria bomba com um artista da América Latina.

Será que vem aí?