PUBLICIDADE
Topo

Quem é Xamã, rapper que aparece dando um tapa na bunda de Anitta em vídeo

O rapper Xamã - Reprodução/Instagram
O rapper Xamã Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

06/11/2020 13h49

Os fãs já estão shippando Anitta e Xamã faz tempo. Quer dizer, desde setembro, mas vamos combinar que isso é bastante tempo em tempos de quarentena. Mas muita gente que não está por dentro da carreira do rapper está se perguntando: quem é o cara que apareceu num vídeo dando um tapinha (daqueles que não dói) na bunda da Poderosa?

Xamã, que acabou de completar 30 anos, é dono de hits como "Luxúria" e "A Bela e a Fera", de versos populares em legendas do Instagram como "eu vim de foguete, tô só passeando" e "eles não entendem nossa solidão, somos de carne e aço".

O rapper nasceu Geizon Fernandes, em Sepetiba, na zona oeste do Rio. No ano passado, ele chamou atenção ao ser escalado para o Espaço Favela, do Rock in Rio, onde soltou suas rimas. Além disso, fez turnê pelo Estados Unidos, Europa e Austrália. Mas para chegar até aqui, o músico ralou.

Ele, que começou escrevendo poesias e se destacando em concursos literários, migrou para as batalhas de rap. Em paralelo, conciliava a arte com o emprego em uma loja de discos e foi até camelô. Com a renda, pagava a faculdade de direito. Xamã é pai de Akasha, uma fofura de 3 anos.

Hoje, Xamã acumula mais de 4,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e "feats." com Luísa Sonza ("Câncer") e Marília Mendonça ("Leão"). Sim, o rapaz curte astrologia e as faixas fazem parte do projeto "Zodíaco". No Instagram, é seguido por 4 milhões de pessoas - na conta, ele posta desde fotos do seu dia a dia, a bastidores de gravações, passando pelo sorteio de uma BMW (!!!).

Entre suas maiores inspirações está o cinema. Seu segundo disco, "O Iluminado", traz os filmes favoritos do rapper como títulos das músicas: clássicos como "Matrix", "Taxi Driver", "Central do Brasil", entre outros, estão lá.

Durante a pandemia, lançou o EP "Como Sobreviver ao Fim Do Mundo Dançando", gravado num estúdio improvisado. No próximo dia 12, lança "Escorpião" ao lado da cantora Agnes Nunes.