Topo

Oscar irrita astros ao exigir que eles compareçam pessoalmente à cerimônia

Oscar 2021: Zoom? Nem pensar! - Andrew H. Walker/Getty Images
Oscar 2021: Zoom? Nem pensar! Imagem: Andrew H. Walker/Getty Images

De Splash, em São Paulo

25/03/2021 08h28

Nada de videoconferência para o Oscar 2021: os produtores do prêmio da Academia vão exigir que, caso queiram discursar ou apresentar prêmios, os astros e estrelas de Hollywood apareçam pessoalmente na cerimônia, segundo o Deadline.

A decisão dos produtores da festa, que ocorre no próximo dia 25 de abril, está enfurecendo celebridades e especialmente estúdios — isso porque são eles que acabarão tendo que pagar pelas viagens e lidar com as dores de cabeça logísticas de levar seus indicados até Los Angeles (EUA) em plena pandemia do coronavírus.

De acordo com o Deadline, a Academia já recebeu várias reclamações diretas das empresas hollywoodianas, mas não apresentou sinal de recuar em sua decisão.

Uma fonte do site dentro de um estúdio explicou que, enquanto em circunstâncias normais teria que pagar apenas uma ou duas diárias de hotel para cada indicado de fora de Los Angeles, este ano terá que arcar com as duas semanas de quarentena de cada um deles, antes e depois da cerimônia. Isso sem nem considerar o quanto os projetos atualmente em filmagem pelos indicados serão atrasados pela exigência da Academia.

Por fim, alguns países com quarentenas mais restritas estão cobrando multas de cidadãos que saem de casa para atividades não essenciais. No Reino Unido, por exemplo (de onde muitos indicados, como Anthony Hopkins e Vanessa Kirby, são), a penitência é de 5 mil libras esterlinas, o equivalente a R$ 38 mil.

Olivia Colman e Anthony Hopkins em cena de 'Meu Pai': multas para ir ao Oscar? - Divulgação/IMDb - Divulgação/IMDb
Olivia Colman e Anthony Hopkins em cena de 'Meu Pai': multas para ir ao Oscar?
Imagem: Divulgação/IMDb

Caso mantenha a sua decisão, o Oscar 2021 será a primeira premiação em muito tempo a acontecer sem a ajuda de videoconferências. O Emmy do ano passado, o Globo de Ouro deste ano, e diversas outras cerimônias, contaram com indicados e vencedores aparecendo direto de suas casas.

O prêmio da Academia vai contar com algumas mudanças por causa do coronavírus, no entanto: ele vai acontecer em dois palcos diferentes em Los Angeles, um (a Union Station) onde indicados e vencedores estarão; e outro (o Dolby Theatre) onde ocorrerão apresentações musicais e outros momentos especiais da cerimônia.

Assim como o Oscar 2019 e o Oscar 2020, a edição 2021 da premiação vai acontecer sem um anfitrião principal.

Show de Janelle Monáe no Oscar 2020: performances musicais serão separadas de entrega de prêmios este ano - Getty Images - Getty Images
Show de Janelle Monáe no Oscar 2020: performances musicais serão separadas de entrega de prêmios este ano
Imagem: Getty Images