PUBLICIDADE
Topo

Van Morrison e Eric Clapton anunciam música contra isolamento social

"Stand and Deliver" será lançada no dia 4 de dezembro - Neil Lupin/Redferns via Getty Images
"Stand and Deliver" será lançada no dia 4 de dezembro Imagem: Neil Lupin/Redferns via Getty Images

De Splash, em São Paulo

27/11/2020 19h34

Os músicos Van Morrison e Eric Clapton anunciaram hoje o lançamento de uma nova parceria: "Stand and Deliver", uma música contra as medidas de isolamento social contra o coronavírus.

Não será a primeira música de Morrison contra o lockdown: durante a quarentena, ele já lançou "Born To Be Free," "As I Walked Out" e "No More Lockdown", todas com o mesmo tema.

Desta vez, a música será composta por Morrison e interpretada por Clapton. O dinheiro arrecadado com "Stand and Deliver" será destinado ao fundo Lockdown Financial Hardship, criado por Van Morrison para ajudar músicos que passam por dificuldades em decorrência do isolamento social.

À revista Variety, Eric Clapton disse que a proibição de eventos ao vivo para conter o vírus é "profundamente perturbadora".

Há muitos de nós que apoiam Van e seus esforços para salvar a música ao vivo; ele é uma inspiração. Precisamos nos destacar e sermos levados em conta, porque precisamos encontrar uma forma de sair dessa bagunça. Nem quero pensar na alternativa. A música ao vivo pode nunca mais se recuperar.

"Stand and Deliver" será lançada no dia 4 de dezembro — dois dias depois do aumento das restrições na Inglaterra, onde os dois moram.