Topo

Astros do Oasis esbarraram com Maradona em noitada que teve ameaça de tiros

Os irmãos Gallagher, astros do Oasis, encontraram Maradona em noitada em 1998
Os irmãos Gallagher, astros do Oasis, encontraram Maradona em noitada em 1998
reprodução/Twitter Oasis

De Splash, em São Paulo

26/11/2020 11h06

Diego Maradona morreu ontem (25), aos 60 anos, e provou que é uma das poucas personalidades capazes de mobilizar o mundo do futebol, do entretenimento e até da política. São muitas histórias inusitadas, e uma delas envolve uma ameaça que fez aos irmãos Gallagher, do Oasis.

Em 1998, depois de um show da banda inglesa na Argentina, Liam e Noel Gallagher estavam em um bar de Buenos Aires quando Maradona chegou.

Continua depois da publicidade

Estávamos bebendo em um bar depois do show quando chegou um grupo de 30 pessoas. Nós nos perguntamos: quem diabos será? Sting também estava lá, chorando porque tinha sido roubado no camarim, e então descobri que aquela multidão era pela chegada de Maradona.

Liam Gallagher em entrevista ao Noisey

maradona 1981 - Duncan Raban/Allsport/Getty Images - Duncan Raban/Allsport/Getty Images
Diego Maradona em 1981
Imagem: Duncan Raban/Allsport/Getty Images

Dá para perceber que a história vai ser maluca quando ela começa com Sting chorando em um bar e essa nem é a parte mais importante.

Acredite, a coisa vai muito além.

Maradona subiu as escadas com um monte de caras loucos do ca... e mulheres. Perguntamos ao intérprete se podíamos subir para conhecê-lo. Maradona estava fazendo embaixadinhas com a tampa de uma garrafa, com os olhos enormes. Nossos olhos também. Eu falei: 'Está intenso, vamos tirar a foto e sair'.

Porém, antes que eles pudessem sair dali, o ídolo argentino chamou o intérprete e mandou um recado para os irmãos do Oasis. Liam contou qual foi a mensagem:

Continua depois da publicidade

O intérprete avisou: 'Diego pediu para eu dizer que se vocês saírem daqui com qualquer uma dessas mulheres, ele vai mandar atirar em vocês'.

Liam e Noel não foram baleados naquela noitada, mas conseguiram a foto com o craque que derrubou a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986. É a imagem que abre a matéria, lá em cima, e que foi publicada no Twitter do Oasis em 2017.

Maradona morreu em sua casa, na Argentina, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Sua saúde já estava precária desde o início do mês, quando foi operado por causa de um hematoma subdural e, depois, continuou hospitalizado com um quadro de anemia, desidratação e abstinência de álcool.

Continua depois da publicidade
maradona - Marcos Brindicci/Getty Images - Marcos Brindicci/Getty Images
Último trabalho de Diego Maradona foi como técnico do Gimnasia y Esgrima La Plata
Imagem: Marcos Brindicci/Getty Images