PUBLICIDADE
Topo

MC Kallebe viveu conto de fadas funkeiro e sumiu tão rápido quanto surgiu

MC Kalebbe
MC Kalebbe
Reprodução

De Splash, em São Paulo

23/10/2020 15h19Atualizada em 23/10/2020 18h22

O funkeiro Calebe Souza da Silva, conhecido como MC Kallebe, morreu hoje aos 15 anos, depois de desaparecer nas águas do rio Ururaí, em Campos dos Goytacazes, norte do estado do Rio de Janeiro. Uma história meteórica movida pela internet que infelizmente teve um final triste.

Continua depois da publicidade

Kallebe ganhou fama na internet em 2018, quando viralizou com vídeos em que aparecia cantando músicas famosas enquanto andava pelas ruas da periferia de Campos.

Na época, o bordão "bidogin finin, cabelin na régua" virou mania e ganhou imitadores nas redes sociais, assim como o "tô solteiro", que acompanhava o estilo despachado do garoto.

Outro meme que circulou bastante na época foi o do "gostosin no azeite", como ele se definia, e que ganhou as redes sociais.

Continua depois da publicidade

A gíria do "gostosin", popularizada por ele, já havia aparecido anteriormente do mundo do funk, como nesta música dos MCs 2K e Picachu.

Com fama instantânea via memes, Kallebe virou moda e foi convidado para entrar no mundo artístico. No mesmo ano, gravou com MC Bin Laden o clipe de "Cabelin Na Régua", inspirado no bordão dele e rodado em São Paulo. A letra valoriza o visual e estilo adotado pelos jovens da periferia.

Continua depois da publicidade

O moleque tumulta muito louco embrazadão. É o naipe dos meninos que chama atenção delas. Bigodin finin, cabelin na régua Bigodin finin, cabelin na régua Até as patricinha tá gamada nos favela. É o naipe dos meninos que chama atenção delas"
Letra de 'Cabelin na Régua'

O vídeo, que traz a voz editada de Kallebe, também tem participação de MC Brinquedo e mostra o menino curtindo em uma barbearia, rodeado de mulheres. No fim, ele brinda com Bin Laden, mas tomando refrigerante. O clipe bombou e ultrapassou 9 milhões de visualizações no YouTube.

O pequeno Kallebe também teve seu bordão lembrado por outro nome grande do funk brasileiro: MC Kevin o Chris

Kallebe ainda fez algumas outras participações no meio. Aqui ele aparece em um "feat" na música de MC Denny.

Continua depois da publicidade

Mas a real é que, depois do boom, o garoto não conseguiu emplacar a carreira como muitos imaginavam e não mudou de vida. Sumiu de cena tão rápido quanto apareceu. Um triste conto de fadas funkeiro. Mas a internet jamais vai se esquecer dos memes do pequeno Kallebe.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente, o nome do MC é Calebe Souza da Silva, e não Kallebe Oliveira, e ele tinha 15 anos, e não 16. A Informação já foi corrigida.