Topo

O Duda de 'Harry Potter' cresceu, mas continua sendo babaca nos filmes

Harry Melling no Festival de Veneza de 2018
Harry Melling no Festival de Veneza de 2018
Mondadori via Getty Images

De Splash, em São Paulo

18/09/2020 04h00

Já faz quase 20 anos que Harry Melling estreou nos cinemas como Duda, o primo que fazia da vida do Harry Potter um inferno. Mas se 2020 provou uma coisa, é que ele continua sendo ótimo em fazer papel de vilões. Ou, simplesmente, gente babaca.

Olha esse antes e depois...

antes e depois harry melling - Reprodução e Getty Images - Reprodução e Getty Images
Imagem: Reprodução e Getty Images
Continua depois da publicidade

Para começar, vamos falar de "The Old Guard", o filme da Netflix que tem Charlize Theron arrasando como uma guerreira imortal.

Talvez você não tenha ligado o nome à pessoa, mas é Harry que vive Merrick, o CEO de uma empresa farmacêutica que resolve caçar Charlize e sua turma para descobrir o segredo da imortalidade.

harry melling the old guard - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Vamos combinar: Merrick é insuportável, sádico e ganancioso. E apesar de ser papel não ser exatamente bem escrito (na verdade é o oposto disso, risos), Harry parece estar se divertindo horrores. Deve ser bom mesmo fazer um vilão, né?

E então chegamos a "O Diabo de Cada Dia", drama que estreou essa semana na Netflix e tem no elenco nomes como Tom Holland e Robert Pattinson —que, aliás, também é um ex-"Harry Potter"

Continua depois da publicidade

(Saudades, Cedrico!)

Mas voltando a Harry: no filme dirigido por Antonio Campos, o ator vive Roy, um fanático que tenta provar sua fé de maneiras extremas, inclusive jogando aranhas sobre seu rosto em uma igreja lotada. E isso não é o pior, mas não vamos dar spoilers aqui.

harry melling o diabo de cada dia - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A presença de Roy é perturbadora, e você vai sentir (MUITA) raiva dele, o que só prova o talento de Harry como ator.

Muita gente, aliás, foi pega de surpresa ao vê-lo no filme:

Continua depois da publicidade

Vale lembrar que Harry já tinha mostrado suas tendências vilanescas ano passado, quando fez uma participação na série "His Dark Materials", da HBO, como Sysselman.

Já dá para falar que o Duda crescido é nosso malvado favorito, né?