PUBLICIDADE
Topo

Roberto Sadovski

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Quem espera o visual das HQs vai se decepcionar', diz astro de 'Shang-Chi'

Conteúdo exclusivo para assinantes
Roberto Sadovski

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Colunista do UOL

02/09/2021 15h24

Simu Liu me interrompe antes mesmo de a entrevista começar. "Eu já estou nessa estante aí atrás?", dispara, apontando para a pilha de action figures (hominhos, vai) entulhados em meu escritório. Foi um bom começo para um papo sobre "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis", nova aventura da Marvel no cinema, que começa aqui com as pistas do que será a próxima fase do estúdio.

Depois de ser adiado por conta da pandemia que deixou o planeta em casa (e ainda deixa, não podemos descuidar), "Shang-Chi" terá como uma de suas missões transformar Liu, até então um ator virtualmente desconhecido, em protagonista de um filme que coloca mais um fragmento na tapeçaria do universo cinematográfico Marvel. Não que ele sinta a pressão. Em nosso papo o ator não só manteve o astral lá em cima como se mostrou empolgado em finalmente compartilhar a aventura com o mundo.

"Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" também amplia o escopo da representatividade da Marvel no cinema, em uma aventura acelerada e divertida, mas também preocupada em celebrar a cultura oriental e fugir dos estereótipos que acompanham o personagem desde sua criação em 1973. Além do que foi bacana ver Simu Liu em seu momento gente como a gente, explicando como foi dividir a cena com ícones como Tony Leung e Michelle Yeoh.

Você confere tudo isso no papo a seguir, que terminou com um recado direto e objetivo de Simu Liu para esse colunista: em nossa próxima entrevista ele quer ver Shang-Chi em minha estante. Vou pedir bônus para SPLASH e providenciar!