PUBLICIDADE
Topo

Renata Corrêa

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

4 objetos que dão mais tesão que Túlio de 'Um Lugar Ao Sol'

Rebeca (Andrea Beltrão) se masturbou em cena de "Um Lugar ao Sol" - Reprodução/TV Globo
Rebeca (Andrea Beltrão) se masturbou em cena de "Um Lugar ao Sol" Imagem: Reprodução/TV Globo
Conteúdo exclusivo para assinantes
Renata Corrêa

Renata Corrêa (Rio de Janeiro, 1982) é roteirista, escritora, dramaturga. Com forte presença nas redes sociais (@letrapreta, no Twitter, e @recorrea, no Instagram), seus trabalhos têm foco no humor e no protagonismo feminino. Autora do livro ?Vaca e Outras Moças de Família? (Ed. Patuá), da peça ?A Fábrica de Cachorros?, e do documentário ?Clandestinas?, sobre aborto no Brasil. Apresenta com Carla Lemos, colunista de Universa, o Podcast Primas, sobre cultura produzida por mulheres, e a série de vídeos ?Como Não Ser Um Machista Babaca?. Escreveu a série ?Perrengue? (MTV) e foi roteirista dos programas ?Greg News? (HBO), ?Tá no Ar? (Rede Globo) e ?Fora de Hora? (Rede Globo). Atualmente é contratada da Rede Globo, onde escreve o quadro ?Mulheres Fantásticas? e uma nova série de humor para o Globoplay.

Colunista do UOL

08/12/2021 20h03

Rebeca, personagem de Andréa Beltrão em "Um Lugar ao Sol", tem dado o que falar. Ela passa por uma crise de meia idade onde se revolta com o envelhecimento, se ressente da perda da beleza, se envolve com o amigo da filha 30 anos mais novo que ela e ainda protagoniza uma cena de masturbação que colocou no centro do debate o prazer feminino das mulheres com mais de 50 anos.

Com tanta força vital é incompreensível que Rebeca continue casada com Túlio - um marido relapso, cínico, grosseiro, que tem uma amante e só a procura para sexo protocolar. Rebeca vai na terapia e tenta justificar o porquê de querer manter esse casamento sem graça: a estabilidade do marido, e a ideia de que vai ficar solteira e sem sexo, pois é difícil para uma mulher da idade dela arranjar um companheiro.

Nada mais falso. Rebeca é gata, interessante, e ainda que todos os homens da terra desaparecessem, existem milhares de coisas no mundo que dão mais tesão que o marido dela. Segue uma pequena lista de algumas delas.

Máquina de lavar roupa

máquina de lavar roupa - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Além de facilitar a vida da dona de casa, a máquina de lavar tem utilidades insuspeitas. Bia, personagem de Maeve Jinkings no filme "O Som ao Redor" se masturba no treme treme do aparelho. Mas ela não é a única: Betty Draper também fica bem feliz ao encontrar o eletrodoméstico em pleno funcionamento na área de serviço na série Mad Men.

Carro

Titane - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Festival de Cannes: Com engano de Spike Lee, Titane é o vencedor da Palma de Ouro
Imagem: Reprodução / Internet

Em Titane filme ganhador da Palma de Ouro em Cannes desse ano, a personagem Alexia/Adrien não só transa com um carro e com um caminhão de bombeiros, e parece se divertir bastante, mais do que com qualquer homem que cruze o seu caminho.

Crucifixo

crucifixo - Reprodução - Reprodução
Crucifixo nunca sai de moda
Imagem: Reprodução

No filme O Exorcista, Regan é uma adolescente bem comportada, mas quando é possuída pelo demônio começa a ter comportamentos estranhos como girar a cabeça, vomitar verde e descer as escadas engatinhando de ponta cabeça. E claro, se masturba usando um crucifixo. A cantora Madonna também curte muitos objetos sacros para se divertir.

Mergulhador de Brinquedo

mergulho - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

Marina, uma ex atriz pornô e ex viciada em heroína é a protagonista de Ata-me, um dos filmes mais provocadores de Pedro Almodóvar. Tomando banho na banheira, o boneco de um mergulhador de brinquedo à pilha faz ela mais feliz que Rick, interpretado por Antonio Banderas.

Para saber mais sobre o que eu penso de cultura pop, masturbação no audiovisual e algumas selfies ruins: Instagram e Twitter