PUBLICIDADE
Topo

'Mulheres sentem prazer e desejo', diz autora sobre cena de masturbação

De Splash, em São Paulo

25/11/2021 08h02Atualizada em 25/11/2021 13h06

A autora de "Um Lugar ao Sol", Lícia Manzo, explicou que a cena da personagem de Andrea Beltrão se masturbando foi para quebrar o tabu em cima do prazer feminino e mostrar que é um ato normal.

A cena foi exibida no capítulo de ontem da novela da Globo.

Rebeca nega ter relação com o marido Túlio (Daniel Dantas) após não se sentir confortável e busca o prazer consigo. Túlio vê e discute com Rebeca, que explica a falta de carinho e bom tratamento dele durante o relacionamento dos dois.

A autora disse ao Gshow que a cena ajuda a pensar numa saída para relações tóxicas.

Minha intenção foi tirar do armário algo normal e saudável. Que a mulher possa explorar, conhecer o próprio corpo. Escrevi a cena porque mulheres também sentem prazer e desejo, porque a sexualidade é parte da vida das mulheres, e não só dos homens. Lícia Manzo ao Gshow

A cena foi comentada por fãs e telespectadores nas redes sociais.

Muitos exaltaram a narrativa e também a atriz Andrea Beltrão, indicada ao Emmy Internacional de melhor atriz por viver Hebe Camargo em uma série da emissora.

Lícia aponta que a personagem da atriz está tentando se reconectar e se redescobrir pós ficar presa num casamento solitário.

"Escrevi a cena porque num casamento tóxico, a saída mais que honrosa de uma mulher pode ser buscar a conexão perdida com ela mesma, redescobrindo o prazer em si mesma. Solidão a dois é algo terrível. E o caminho para a libertação de Rebeca, assim como para outras mulheres, está, literalmente, em suas próprias mãos — e em seu próprio corpo", explicou

Os diálogos de Andrea Beltrão com Alinne Moraes, que faz a protagonista Bárbara, também foram exaltadas pelos fãs. A autora da novela, Lícia Manzo, foi lembrada com carinho pelo público.