Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Nos Tempos': Teresa flagra Pedro e Luísa aos beijos e decide separá-los

Teresa Cristina fica chocada ao ver Pedro beijando Luísa, em "Nos Tempos do Imperador" - Paulo Belote/TV Globo/Divulgação
Teresa Cristina fica chocada ao ver Pedro beijando Luísa, em 'Nos Tempos do Imperador' Imagem: Paulo Belote/TV Globo/Divulgação

Colunista do UOL

25/08/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ah, noveleiros, dá um dó danado ver a imagem acima: o momento em que Teresa Cristina (Letícia Sabatella) flagra Pedro (Selton Mello) e Luísa (Mariana Ximenes) aos beijos em "Nos Tempos do Imperador". Claro que ela sabia que estava rolando algo a mais entre o marido e a condessa, mas dar de cara com esta cena? É a suprema humilhação. Aliás, a situação embaraçosa - pra dizer o mínimo - vai ao ar no fim do capítulo de sexta-feira (27).

Porém, a imperatriz vai surpreender. Ao invés de aceitar passivamente mais uma traição do monarca (sim, porque ele é reincidente no assunto), Teresa Cristina decide contra-atacar. Até porque, a italiana sabe que Luísa é muito mais que um casinho para Pedro: ele está de fato apaixonado pela preceptora de suas filhas. E para tentar romper de vez com esse romance, a mulher do imperador vai arquitetar um golpe bem baixo.

flagra na novela das 18h - Paulo Belote/TV Globo/Divulgação - Paulo Belote/TV Globo/Divulgação
Luísa e Pedro estão tão entregues, que não percebem a presença de Teresa Cristina, em 'Nos Tempos do Imperador'
Imagem: Paulo Belote/TV Globo/Divulgação

Vale até ex-amante para separar Pedro e Luísa

Antes de jogar pesado, a imperatriz pedirá ajuda ao marquês de Caxias (Jackson Antunes) para afastar os amantes. Ele vai preparar um plano de viagem para que Pedro e a mulher se ausentem por um ano. Mas Teresa Cristina se frustrará com a decisão do marido em levar as filhas e Luísa.

Como situações extremas exigem medidas extremas, a imperatriz vai chamar a costureira Mariquinha (Bruna Chiaradia), uma ex-amante de Pedro, com a desculpa de fazer roupa nova para ele. A profissional vai ao encontro de Teresa Cristina, que confessa qual o real motivo de tê-la chamado. E combina com Mariquinha de ela agarrar Pedro para que Luísa veja a cena.

Mas que imperatriz arteira, hein?

Com o circo todo armado, é a vez de Celestina (Bel Kutner), fiel escudeira de Teresa Cristina, entrar no jogo. Ela comenta com Luísa sobre Mariquinha e Pedro. A condessa fica com a pulga atrás da orelha e, discretamente, se dirige ao gabinete do amante. Já instruída, a costureira beija o imperador e, claro, a preceptora flagra. Luísa sente o golpe e comunica que desistiu de viajar com a comitiva real. Pedro fica atônito com a decisão da amada enquanto Teresa Cristina, internamente, comemora o êxito de seu plano.

Em breve, mais cenas dos próximos capítulos!