PUBLICIDADE
Topo

Marcelle Carvalho

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Silvio Santos volta à TV e mostra que ainda é relevante aos domingos

Silvio Santos retorna ao estúdio do SBT, após mais de um ano em isolamento devido à pandemia - Lourival Ribeiro/Divulgação/SBT
Silvio Santos retorna ao estúdio do SBT, após mais de um ano em isolamento devido à pandemia Imagem: Lourival Ribeiro/Divulgação/SBT
Conteúdo exclusivo para assinantes
Marcelle Carvalho

Marcelle Carvalho é jornalista que cobre, há duas décadas, o universo da televisão. Suas maiores paixões são novelas e séries, que serão abordadas aqui a partir da visão de quem vê e de quem faz.

Colunista do UOL

26/07/2021 04h00

A notícia de que Silvio Santos havia voltado aos estúdios do SBT para gravar o "Roda Roda Jequiti", fez meu coração ficar quentinho. E fiquei ainda mais enternecida, confesso, ao vê-lo neste domingo tão à vontade no estúdio. Ele estava há mais de um ano sem pisar em sua emissora devido à pandemia, e as suas nove décadas de vida, principalmente, não permitiam qualquer escapadinha fora de seu quintal. Agora, vacinado com as duas doses da Coronavac e seguindo todos os protocolos sanitários de segurança, o 'Patrão' retomou seu posto.

Cresci assistindo ao "Domingo no Parque", a "Porta da Esperança", me divertindo com os impagáveis participantes e os jurados do "Show de Calouros", entre outros quadros do dominical. Adulta, fiquei de queixo com a ousadia do Dono do Baú ao colocar no ar um programa inusitado, "A Casa dos Artistas", chegando à dianteira da TV Globo, que se preparava para estrear o "Big Brother Brasil". Na parede da minha memória, ainda há a lembrança das três oportunidades que tive de ficar frente a frente com Silvio, durante o "Troféu Imprensa", quando fui uma das juradas da atração. Um capítulo especial na minha biografia.

Sei que Silvio não é uma unanimidade e que, por vezes, tem suas atitudes questionadas e até condenadas. Mas não dá para negar que ele é um dos maiores apresentadores do Brasil, que atravessou gerações, chegando aos 90 anos na ativa e com humor em dia. Sim, porque na sua volta ao programa, ele fez troça de si mesmo dizendo que estava com uma 'menina' chamada amnésia, quando não se lembrou de chamar um anúncio da Jequiti. E em outro momento, em tom de galhofa, disse não se recordar por quanto tempo ficou em casa, sem fazer nada, devido à pandemia.

Silvio poderia abraçar a aposentadoria e deixar que as filhas tocassem o barco. Há quem deseje isso, aliás. Mas também há aqueles que sabem da importância do apresentador e entendem que tê-lo ainda trabalhando, em ritmo de festa, é ter a história da TV viva, na nossa frente, todos os domingos. Isso não é pouca coisa não.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL