Topo

Luciana Bugni

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

"Quando nós transamos..." e se falássemos de sexo como João Vicente e FePa?

Fê Paes Leme e João Vicente transaram no passado e falam disso na boa - Reprodução/Youtube
Fê Paes Leme e João Vicente transaram no passado e falam disso na boa Imagem: Reprodução/Youtube

Colunista do UOL

18/08/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Puxa aí pela memória: você já deve ter transado com algum amigo ou amiga. Agora imagina estar comprometido com outra pessoa e conversar sobre aquela transa do passado na boa, sem constrangimentos, na frente de quem for? Fê Paes Leme e João Vicente são esse tipo de amigo e falaram de maneira absolutamente aberta sobre as próprias transas no podcast "Quem Pode, Pode!", que ela apresenta com a amiga Gioh Ewbank. O epidódio estreou nessa terça (16).

A conversa foi sobre a primeira vez dos dois, quando a atriz estava com conjuntivite. A vontade era tanta, eles narraram entre gargalhadas, que ninguém ligou para os óculos de grau que ela estava usando com uma gaze. Os dois riram ao descrever a cena: transaram em tudo que foi lugar, em cima da pia, aqui e ali, tudo com os devidos aparatos para que João não pegasse a doença nos olhos.

Mais tarde, no programa que durou duas horas, João falou sobre sexo tântrico e como interpretava a prática: para ele, o conceito principal é ter a paciência em esperar o tempo do outro no sexo. Ele explica que às vezes a relação sexual pede um tempo. Se o carinho no joelho, por exemplo, está agradável, porque forçar a penetração? Nesse momento Fepa interrompe brincando: "Evoluiu, hein?", como se o amigo não tivesse toda essa técnica quando os dois estiveram juntos no passado.

João diz que já interrompeu a transa para dizer às parceiras que não estava fazendo aquilo direito e pedir que elas ensinassem. Mil vezes essa liberdade de diálogo do que tentar parecer o maioral e não agradar, né?

Cada vez que pessoas públicas falam sobre sexo com essa liberdade, fica mais fácil que mais gente repita a atitude. E relações são intuitivas, sensorial e subjetivas como a gente sabe. Mas tirar dúvidas, expor sentimentos e dividir sensações só ajuda a melhorá-las.

Imagina só se todo mundo se sentir livre para aprimorar suas performances começando pelo diálogo?

Agora, para quem acha que falar sobre sexo com parceiros do passado é motivado por algo mal resolvido, Fepa tem uma frase boa. "Amizades são meu relacionamento sério". Se ela e João Vicente são amigos há tantos anos, não haveria de ser uma transadinha (ou falar sobre isso) que iria balançar um relacionamento tão sério.

Que a liberdade de dizer as coisas (sem obviamente magoar ninguém) seja regra sempre. Aí os relacionamentos mais completos viram consequência.

Você pode discordar de mim no Instagram.