Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Exclusivo
Reportagem

Após BBB 24, Wanessa pede licença para errar e diz estar na 'Afrobetização'

Wanessa Camargo reaparece hoje na final do BBB 24 após uma desastrosa participação no reality, que rendeu uma expulsão por agressão, acusação de racismo, duras críticas por uma entrevista ao Fantástico e cancelamento nas redes sociais.

Para o retorno aos holofotes, a filha de Zezé e Zilu tem uma estratégia que esta coluna divulga agora com exclusividade: ela lança a música "Caça Like", criticando haters e pedindo "licença para errar".

"Senhores perfeitos, eu peço licença para poder errar. Sei que é difícil, mas quero falar sem ninguém me cortar", canta Wanessa em sua aposta de hit.

Ela classifica a canção como "manifesto para o linchamento virtual sem possibilidade de troca".

A letra ainda diz: "Nem todo hater/ Mas sempre um hater/ Bebendo ódio e nunca matando a sede/ Caça like, caça hype / Caça tu, caça eu".

Para a coluna, com exclusividade, Wanessa afirma:

Estou investindo em um processo de aprendizado e continuarei nele. Não é algo finito que tem uma graduação no fim. O diálogo não acaba. O que foi vivido não vai desaparecer, mas irá seguir comigo em paralelo durante a minha carreira. 'Caça Like' é o meu retorno à música sob a óptica de tudo que vivi e aprendi desde que iniciei esse processo de afrobetização.

Segundo a assessoria de Wanessa, a cantora firmou uma parceria com a Afro Consult, uma consultoria afrocentrada que atua exclusivamente com soluções personalizadas para a educação antirracista, utilizando como base o conceito de "Afrobetização".

"É uma iniciativa comandada por profissionais, que conta com doutorandos e mestres em história afro-brasileira e especialistas nos temas de diversidade e direitos humanos", informa a equipe.

Continua após a publicidade
Wanessa Camargo diz ter sido bombardeada após BBB 24
Wanessa Camargo diz ter sido bombardeada após BBB 24 Imagem: Alexandre Pio / Divulgação

Wanessa reflete ainda sobre saída do BBB:

Fui bombardeada de informações e cobranças. Precisei de um tempo para me organizar e entender a dimensão de tudo que tinha acontecido. Reconheço minhas falas e atitudes, mas acredito em uma reconstrução por meio do diálogo. Senhores perfeitos, lhes apresento a nova Wanessa: imperfeita, que assume seus erros, mas reconhece seus valores e sua história.

"Caça Like", que estreia como surpresa para os fãs, na noite de hoje, é uma música composta por Wanessa, Nai, Gavi, Daniel Ferreira e Marco Lima, e produzida por CANETARIA.

Veja a letra da nova música:

LETRA: Senhores perfeitos. Eu peço licença pra poder errar. Sei que é difícil. Mas quero falar sem ninguém me cortar. Desculpe informar, mas vou desagradar. Apertem os cintos. Nós estamos prestes a discordar. Tão inocente, que mordeu a maçã. Errando ou não você vai ser a vilã. Marionetes, de quem impera. Por trás da tela é tão fácil virar fera. Caça like, Caça hype, Caça tu, Caça eu. Se for contra o jogo, perdeu! Nem todo hater, Mas sempre um hater. Bebendo ódio e nunca matando a sede. O que você fala de mim diz mais sobre você. Quem é você quando ninguém te vê?

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes