Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Exclusivo
Reportagem

SBT quer Virginia no lugar de Eliana; saiba o que dificulta a mudança

Virgínia Fonseca estreou há menos de um mês, aos sábados, no SBT, e já vem despertando interesse da emissora em uma possível mudança para o domingo, o dia "mais nobre" da TV aberta. Isso porque Eliana, que ocupa o lugar no canal de Silvio Santos, já anunciou que sairá em junho.

A coluna apurou que a estreia de Virgínia foi considerada pela direção como um dos principais acertos dos últimos tempos no SBT - pela audiência e pelas parcerias que a influenciadora trouxe para a emissora.

As próprias reações nas redes sociais compararam a influenciadora com Eliana, e as críticas especializadas afirmaram que a estrela da internet tem potencial de grande sucesso na TV.

Após a estreia no sábado, o SBT divulgou que o canal cresceu 52% com a estreia do 'Sabadou' de Virgínia, garantindo a vice-liderança no sábado. A atração impactou 4 milhões de pessoas no estado de São Paulo e ficou na segunda colocação com 4 pontos de média, 8% de share e 5 pontos de pico.

Além disso, segundo fontes da coluna, o SBT gostaria de manter uma mulher à frente do comando do domingo. Este seria um desejo das "poderosas" filhas de Silvio Santos.

Mas o que impede a mudança de Virgínia para o domingo?

Segundo fontes da coluna, a gravidez de Virgínia Fonseca - ela está grávida de quatro meses do terceiro filho - impossibilita que a apresentadora assuma, neste momento, a responsabilidade de um domingo. Isso porque a influenciadora já se programou para ter a sua licença maternidade com calma, e organizou sua agenda.

Pessoas próximas a Virgínia contam que se o convite acontecer, a apresentadora ficaria tentada a aceitar, mas a equipe da influenciadora quer colocar um pé no freio para que ela assuma aos poucos a responsabilidade na TV Aberta.

Atualmente, Virginia grava três programas por semana, e já deixa uma frente de gravações pensando na licença maternidade, que deve acontecer na primeira quinzena de setembro.

Continua após a publicidade

Começar um novo programa, em um novo horário, exigiria que Virginia refizesse todo o planejamento.

No entanto, para 2025, a ideia não é descartada. Mas, para isso acontecer, o SBT teria que encontrar uma substituição provisória.

Procurados pela coluna, o SBT, por meio de seu departamento de comunicação, não negou a possibilidade de Virgínia, mas informou que ainda não tem novidades sobre a substituta de Eliana.

A assessoria do canal informa que a direção fará reuniões e deve apresentar uma solução em breve.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes