Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Reportagem

Saída da Band, críticas e futuro de Faustão: João Silva entrega bastidores

João Silva, filho de Faustão, recebeu a missão de comandar o Faustão na Band após a saída repentina do apresentador. O jovem, de 19 anos, que já vinha trabalhando ao lado do pai, pegou gosto pela televisão e, com o fim definitivo da atração na Band, pretende seguir carreira, e sonha ter um programa para chamar de seu.

Em bate-papo exclusivo com este colunista de Splash, João conta detalhes da saída de Faustão da Band. Ele diz que não sabia e que se surpreendeu com a decisão do pai naquele momento.

Não esperava a saída de Faustão. Já imaginava que um dia ele ia querer que eu e a Anne tocássemos o programa, e ela me ajudou muito, foi espetacular a parceria, mas a saída me pegou de surpresa. As oportunidades na vida nem sempre chegam da maneira que a gente imagina, e foi ótimo.

João também responde à pergunta que todos querem saber: Faustão irá se aposentar de vez?

Acho que meu pai não vai parar. Talvez faça uma coisa completamente diferente, talvez no digital ou mesmo na televisão. Parar não faria bem para uma pessoa que ama tanto o que faz. Ele vai descansar e ter o tempo dele. Eu, filho, acho muito importante que ele faça algo que o faça feliz.

Band foi aprendizado. "O principal fator desse um ano e meio de Faustão na Band foi o aprendizado. Estava morando fora e, na volta para o Brasil, fui convidado [para o programa]. Já tinha trabalhado com rádio, trabalhava com comunicação, e meu pai trouxe esse convite porque a ideia do programa era ser algo para a família. Seria boa essa relação de pai e filho, e foi muito legal para mim. Foi de evolução, e eu fui bem feliz."

Acertou a saída da emissora? "Por enquanto ainda tenho contrato na Band. Não conversamos a respeito disso [...] Acredito que fico lá até o fim de agosto, mas estarei nas redes sociais, e em breve apareço com uma novidade."

João Silva negou proposta para seguir em programa na Band
João Silva negou proposta para seguir em programa na Band Imagem: Manuela Scarpa / Divulgação

Com o fim do Faustão na Band, surgiram burburinhos de que João Silva teria recebido um convite para seguir na Band e ter um quadro no programa que será comandado por Zeca Camargo e Glenda Kozlowski.

Continua após a publicidade

Aconteceu uma conversa na Band, sim. Mas, pelo que me apresentaram, esse novo programa será muito jornalístico. Acho que não tem a ver comigo e com minha personalidade. Conversei com Rodolfo Schneider [diretor de conteúdo], mas não rolou.

A passagem de bastão de Faustão. "Foi algo natural. O que ele mais me criticava, de uma forma positiva, e dava conselhos, era sobre minha postura. Eu não sou tão incisivo, tão 'posturado'. Meu pai dizia: 'João, tem hora que você precisa ser mais sério para passar uma informação. Ser mais neutro'. E ele assistiu quase todos os programas comigo. Sempre que chegava em casa, eu escutava uma dica nova."

Teve embates com Faustão? "Somos diferentes na apresentação e conversamos bastante. Sempre falo que sou muito fã do meu pai, ele é meu maior ídolo. Mas pensamos de forma diferente. O meu pai tem um jeito dele, que é algo marcado, e eu sei que dá para ser diferente. Não tem embate, mas temos divergências. Nossa relação é tranquila."

O sonho de ter o próprio programa. "Sei qual é o meu sonho, mas se ele é próximo ou distante, isso só o tempo vai dizer. Quero, sim, ter um programa, com uma ideia mais jovem. [...] Já recebi algumas propostas diferentes, estou em uma conversa para ter um programa mais para frente, é algo embrionário. É hora de pensar muito. Estou aberto a fazer várias coisas, algo que seja genuíno e tenha minha personalidade".

E a TV Globo? "Trabalhar na Globo é como jogar no Real Madrid, né? Mas não importa a emissora, ou se será no digital, eu quero ter a oportunidade de estar na televisão. Rede Globo é a maior, então não precisa nem responder se eu quero estar lá, né?"

'Idade da minha namorada nunca foi uma questão'

João Guilherme, filho de Faustão, e Schynaider Moura
João Guilherme, filho de Faustão, e Schynaider Moura Imagem: Manuela Scarpa/ Brazil News
Continua após a publicidade

Ainda na entrevista, João Silva falou um pouco da vida pessoal e lembrou quando assumiu o namoro com a modelo Schynaider Moura, de 35 anos. Na época, a diferença de idade entre eles virou um debate nas redes sociais.

A idade dela nunca foi uma questão para a minha família. Lembro que na época virou até algo grande, mobilizou muita gente, mas é uma besteira né? Em casa, tenho a referência da minha mãe que é mais nova que o meu pai. Como eu poderia ter preconceito? E acho muito legal a mulher mais velha poder namorar um cara mais novo. Levamos isso numa boa.

Questionado se o casal já faz planos de casamento, João diz: "Isso é algo muito distante, eu sou muito jovem. Minha namorada foi casada por muitos anos, tem três filhas, não temos essa pressa".

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes