Topo

Lucas Pasin

exclusivo
REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Volta aos domingos negada e rebaixamento: a saída de Geraldo Luís da Record

Geraldo Luis deixou a Record após 16 anos de contrato - Reprodução/Record
Geraldo Luis deixou a Record após 16 anos de contrato Imagem: Reprodução/Record

Colunista do UOL

02/06/2023 10h38

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Geraldo Luís deixou a Record nesta semana após 16 anos de contrato com a emissora. O apresentador, que já liderou o ibope com o Balanço Geral (2011-2013), e até recentemente comandou a atração apenas aos sábados, saiu do canal antes mesmo do fim de seu contrato, que iria até setembro de 2024.

Em entrevista exclusiva a este colunista de Splash, Geraldo explica o principal motivo de sua saída: ele não via mais seus desejos profissionais e projetos realizados na Record.

"Não foi demissão e nem teria motivos para isso. Gostaria de colocar em prática programas de grande apelo popular e perspectiva de sucesso, contudo não condizia com os interesses momentâneos da emissora".

Geraldo diz que chegou a demonstrar o desejo de voltar aos domingos. Ele foi apresentador do "Domingo Show" de 2014 a 2020. Vale destacar que atualmente aos domingos, Rodrigo Faro, com a "Hora do Faro", enfrenta diversas crises de audiência. No entanto, a Record não teve interesse na proposta de Geraldo.

Queria voltar com o 'Domingo Show' ou mesmo com o 'A Noite é Nossa', mas simplesmente o momento não estava se compatibilizando os mesmos interesses. Tenho diversas ideias de grandes programas novos. Achei melhor seguir um novo rumo para assim realizar esses projetos.

Geraldo continua:

"Em comum acordo, e em respeito a todos esses anos de casamento, e a tudo que vivi naquela casa, fizemos uma rescisão amigável e consensual antecipadamente do meu contrato para eu seguir o meu caminho".

Antes de sair, Geraldo chegou a se tornar repórter da madrugada da Record, o que foi encarado pelos críticos de TV como um "rebaixamento".

"Foi uma determinação do presidente de jornalismo em uma escala mandada para mim no domingo. 1h30 da madrugada e eu já estava lá. Fiz três semanas, mas minha saúde piorou, diabetes agravou, e parei por orientação médica. Respeitei a empresa mesmo não entendendo o que estava acontecendo, fui profissional".

Sabe o que é disputar com a Globo?

A TV está carente de programas simples e que emocionam. Minha cabeça está cheia de ideias e tenho escrito muitos formatos. Sinto falta dos domingos em que reinamos no primeiro lugar durante 5 anos. Ganhávamos do 'Esquenta' e até da F1. Sabe o que é disputar com a Globo? O próprio 'Balanço' desbancou o Video Show. Quero voltar a fazer popular e fazer o povo se ver na TV.

Sentimento pela Record:

Gratidão. Sou um profissional de TV, um comunicador que ama criar e viajar contando histórias. Fiz muitas coisas darem certo por lá. Agora farei e irei surpreender para onde for. A televisão precisa voltar a ousar no simples.

Na saída de Geraldo Luís, a Record enviou uma nota sobre seu desligamento: "A Record TV vem a público agradecer ao apresentador e jornalista Geraldo Luís pelos 16 anos que esteve na emissora onde comandou diversas atrações jornalísticas e de entretenimento. Em comum acordo entre as partes, decidiu-se a descontinuidade do contrato de prestação de serviços nesta data."