Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Record dispensa Geraldo Luís após 16 anos

Colunista do UOL

31/05/2023 13h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Após 16 anos, a Record dispensou Geraldo Luís, 52, um de seus apresentadores mais bem-sucedidos dos últimos anos.

O âncora foi quem reformulou o formato do Balanço Geral acrescentando elementos como o polêmico galo no estúdio e o assistente de palco Anão Marquinhos. Geraldo Luís comandou o Domingo Show por muitos anos e ficou conhecido pelas grandes reportagens que apresentava na emissora, chegando a ser líder de audiência em alguns domingos.

A notícia da demissão de Geraldo foi anunciada primeiro por Sonia Abrão, nas redes sociais, e confirmada pela coluna.

Há quatro anos, Geraldo chegou a negociar uma ida para o SBT, mas preferiu continuar na Record. Na época, as negociações estavam tão avançadas que produtores da Record chegaram a assinar com a emissora de Silvio Santos para acompanhá-lo.

Agora, o apresentador está aberto a propostas. Uma das possibilidades é que ele vá para a Band e assuma o lugar de Faustão.

Nos últimos tempos, ele estava no comando do Balanço Geral Manhã.

A Record se pronunciou por meio de comunicado:

"A Record TV vem a público agradecer ao apresentador e jornalista Geraldo Luís pelos 16 anos que esteve na emissora onde comandou diversas atrações jornalísticas e de entretenimento. Em comum acordo entre as partes, decidiu-se a descontinuidade do contrato de prestação de serviços nesta data.

Nas redes sociais, Geraldo Luis publicou um vídeo de agradecimento a emissora do bispo Edir Macedo pelos 16 anos de trabalho.

Desejamos sucesso ao Geraldo Luís em carreira e em seus projetos futuros."

Trajetória na Record

O jornalista entrou na Record em 2000, no comando do Balanço Geral, onde criou o bordão "Balança!".

Em 2009, ele trocou a produção policial para liderar o Geraldo Brasil, um programa de auditório. Seis meses depois, Geraldo Luís voltou ao Balanço Geral.

Em 2014, o apresentador comandou o Domingo Show e deixou o jornal diário.

Durante a cobertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff, o Domingo Show foi interrompido para dar lugar ao jornalismo. Geraldo não gostou e reclamou no ar, o que o levou a ser suspenso da emissora e substituído por Luiz Bacci.

Após um mês afastado, Geraldo Luís voltou ao Domingo Show.

Em setembro de 2019, ele mais uma vez voltou ao Balanço Geral para substituir Reinaldo Gottino, que foi para a CNN Brasil.

Em decorrência do coronavírus, Geraldo Luís foi afastado em 2020 por fazer parte do grupo de risco.

Ele voltou à TV em janeiro de 2021, no comando do A Noite é Nossa e ficou até junho do mesmo ano, quando voltou ao Balanço Geral.