Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

José Loreto é avesso à vida amorosa exposta: 'Transformam em absurdos'

Colunista do UOL

02/06/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois do fim do casamento com Débora Nascimento em 2019, em meio a boatos de traição, e alguns namoros conhecidos da mídia — o mais recente com Rafa Kalimann — José Loreto diz estar cansado de falar sobre a vida amorosa e não quer mais que seus romances ganhem tanto destaque e ofusquem seu trabalho.

Durante a passagem pela SPFW, em que desfilou com o bumbum de fora, Loreto conversou com exclusividade com esta coluna de Splash e desabafou:

"Sempre quis ser um ator de personagens, e que as pessoas me conhecessem por isso. Quando entrei em 'Amor & Sexo' ficou mais difícil isso porque passei a dar minha opinião. Ok, entendi que era um comunicador e daria opinião. Mas aí vem a curiosidade pela vida amorosa e inventam tanto", diz ele.

Loreto continua:

Beijinho, se rolar, rolou. Mas o beijinho é transformado em coisas. Transformam em situações absurdas e falsas, e a melhor forma de não fomentar isso é não falar da minha vida amorosa.

Mesmo avesso ao assunto, o ator já adianta aos curiosos que está solteiro e com "a vida amorosa estagnada". "Estou ótimo, trabalhando bastante, cuidando da minha filha e em um momento maravilhoso comigo. Esse afeto de relacionamento está inexistente agora. Não estou nem com tempo para isso", disse.

José Loreto diz estar com a vida amorosa estagnada - Brazil News - Brazil News
José Loreto diz estar com a vida amorosa estagnada
Imagem: Brazil News

'Assassinei o Tadeu, né?'

Já que José Loreto quer falar sobre trabalhos, este colunista também comentou com o ator sobre o sucesso de Lui Lorenzo, personagem dele em "Vai na Fé" (Globo).

Loreto diz que as pessoas já se esqueceram de Tadeu ("Pantanal") e estão totalmente envolvidas com seu papel na novela das sete da Globo:

Assassinei o Tadeu, né? O Lui é um parque de diversões. Me deram muita liberdade para poder brincar. Estou em um palco com microfone, dançando e cantando.

O ator conta que correu atrás para se preparar para o papel e fez aulas de dança e canto.

Se eu começasse a novela agora, o Lui já seria outra coisa. Fui aquecendo. Quanto mais eu encho a gaveta, melhor.

O carinho do público com o personagem é tanto, que ele já virou até tema de eventos:

Vira e mexe eu recebo fotos das pessoas fazendo festa de aniversário com o tema Lui. É impressionante a aceitação. E, que bom, é um personagem tão solar e que se comunica muito bem.