Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

O que está por trás do 'hackeamento' de Marília Mendonça nas redes

Marília Mendonça - Reprodução/Instagram
Marília Mendonça Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

15/03/2023 12h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Os fãs de Marília Mendonça foram surpreendidos ontem com um suposto hackeamento das redes sociais da cantora, que morreu em um acidente aéreo em novembro de 2021. Este colunista de Splash descobriu do que se trata e conta em detalhes.

O "hackeamento" faz parte de uma estratégia de marketing para o lançamento do projeto Decretos Reais 3, com músicas deixadas por Marília e gravações inéditas. Ele será lançado amanhã, às 21h, e traz 4 faixas, sendo uma delas um medley.

A estratégia de "hackearem" as redes tem relação com uma das faixas que estará no projeto, a música "Hackearam-me", que foi gravada com Tierry e deve ganhar uma versão apenas com a voz da "rainha da sofrência". A gravação foi retirada de uma live feita pela cantora.

O projeto Decretos Reais, lançado após a morte de Marília Mendonça, é acompanhado de perto por Dona Ruth, mãe da cantora. Segundo a assessoria de imprensa, toda a estratégia de divulgação é aprovada pela família.

"A divulgação é feita sempre levando em consideração como ela faria, como ela gostaria... tudo com muito respeito e cuidado", diz a assessoria de imprensa que trabalhou com Marília.

Os trabalhos póstumos de Marília são divulgados em primeira mão apenas para fã-clubes de Marília. É para eles que os empresários enviam informações sobre as novidades que estão por vir.

No lançamento de Decretos Reais 2, a música "Leão" alcançou o Top 50 Global do Spotify. A faixa também assumiu o primeiro lugar entre as mais tocadas em rádios do país, segundo dados da empresa Audiency.