Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Dores fortes e cirurgia na coluna: o que afasta Alcione dos palcos

A cantora Alcione - Reprodução/Instagram
A cantora Alcione Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

13/08/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Alcione, 74 anos, precisou ser substituída por Gilberto Gil na programação do Coala Festival, que será realizado em setembro em São Paulo. A veterana também cancelou a participação na homenagem a Elza Soares no Rock in Rio. As notícias assustaram alguns fãs da cantora, que esperavam que ela já estivesse recuperada de uma cirurgia que se submeteu em julho.

A cantora precisou passar por um procedimento cirúrgico no dia 17 de julho na região da coluna vertebral. O procedimento foi realizado para tratamento de espondilolistese, em que uma vértebra desliza sobre a outra, causando a perda do alinhamento da coluna. Um problema que assombrava Alcione há anos com muitas dores nas costas.

Esta coluna de Splash conversou com a assessoria de imprensa da artista que explicou que todo este tempo de recuperação já era esperado, e que Alcione está respondendo bem à recuperação, mas não voltará aos palcos antes de outubro.

"Ela teve que adiar espetáculos por ordens médicas. Não estará nos palcos em setembro. Mas, depois disso, retomará a agenda normalmente. Graças a Deus, está se recuperando bem. Demora um tempo. Não é da noite para o dia que uma pessoa que se submete a uma cirurgia na coluna vertebral pode subir em um palco. Não tem nada demais acontecendo, já era o esperado", conta a representante da artista.

Em um comunicado, enviado para jornalistas no dia 8 de agosto, Alcione já havia informado que iria adiar os shows da turnê em comemoração aos 50 anos de carreira. A primeira apresentação estava prevista para 9 de setembro.

"Logo que seja liberada pelos médicos, a equipe irá remarcar as apresentações e a cantora retomará a turnê que marca seus 50 anos de trajetória artística", informou a assessoria.

Alcione também fez questão, antes de realizar a cirurgia, de deixar uma mensagem para os fãs nas redes sociais, avisando que ficaria um tempo ausente se recuperando.