Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Camila Pitanga sobre suspensões na HBO Max e saída de Fagundes: 'Ajustes'

Camila Pitanga apresentou o Grande Prêmio de Cinema Brasileiro  - André Horta/Brazil News
Camila Pitanga apresentou o Grande Prêmio de Cinema Brasileiro Imagem: André Horta/Brazil News

Colunista do UOL

11/08/2022 15h11

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Camila Pitanga, produtora executiva da HBO Max no Brasil, falou sobre as mudanças na plataforma de streaming e a suspensão da pré-produção da novela "Segundas Intenções", além da saída de Antônio Fagundes do elenco.

Após notícias de que poderia haver muitos projetos cancelados, a atriz diz, em entrevista a esta coluna de Splash durante o Grande Prêmio de Cinema Brasileiro, no Rio, que "está tudo certo".

"Temos que entender que está acontecendo uma fusão, um processo que é global. Faz parte nessas fusões que aconteçam novos ajustes de estratégias", explica Camila sobre a mudança que acontecerá com a HBO Max a partir de 2023. A plataforma se juntará ao Discovery + e se transformará em um único produto de streaming.

Camila, além do cargo executivo na plataforma, está no elenco de "Segundas Intenções". Ela é a vilã da trama criada por Raphael Montes: "Espero que as gravações comecem logo. Estamos falando de uma suspensão da data do início de gravação, mas está tudo certo. O Rapha está fechando os últimos episódios e a produção vai acontecer. São só ajustes."

Questionada sobre a saída de Antônio Fagundes do elenco, Camila lamenta: "Infelizmente, né? Mas, quem sabe o que vai acontecer. A vida é dinâmica. Não sei se teremos um substituto."

'Precisamos do posicionamento'

Silvero Pereira e Camila Pitanga apresentaram o Grande Prêmio de Cinema no Rio - André Horta / Brazil News - André Horta / Brazil News
Silvero Pereira e Camila Pitanga apresentaram o Grande Prêmio de Cinema no Rio
Imagem: André Horta / Brazil News

Ao apresentar o Grande Prêmio de Cinema, no Rio, Camila Pitanga citou "Lula" em seu discurso, cantarolando: "Esse ano teremos Lula de novo".

Em conversa com a coluna, a atriz falou que este é um momento que pede um posicionamento político:

A questão é que estamos em defesa da democracia. Precisamos do posicionamento das pessoas, e de um posicionamento pró-democracia. Não vamos titubear com fake news, historinha de que urna eletrônica não funciona. Não podemos nos dispersar, precisamos reconstruir. A gente não pode abrir mão do rito democrático.

Camila levou a questão política também para a importância de valorizar o cinema: "Espero que, com a mudança de governo, a gente tenha uma instituição pública funcionando em favor da cultura. Estavam jogando contra e, mesmo assim, produzimos".