Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo altera programação para a Copa do Mundo e 'Encontro' sairá do ar

Patrícia Poeta comanda o "Encontro" ao lado de Manoel Soares - Reproduçã/Instagram
Patrícia Poeta comanda o 'Encontro' ao lado de Manoel Soares Imagem: Reproduçã/Instagram

Colunista do UOL

27/07/2022 13h38

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A grade de programação da Globo sofrerá alterações durante a realização da Copa do Mundo do Qatar, que acontece entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

Por conta das exibições dos jogos, alguns programas não serão exibidos e outros terão o tempo reduzido. O "Encontro", que ganhou o comando de Patrícia Poeta e Manoel Soares no início de julho, sairá do ar no período, assim como o "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga.

Em nota divulgada a esta coluna de Splash, A Globo esclarece que a exibição de todos os programas das manhãs e da tarde, de domingo a sábado, sofrerá alterações. A emissora deixa claro que assim que a quantidade de jogos diminuir, os programas devem retornar normalmente à programação.

Leia a nota completa:

"Como sempre acontece durante a transmissão de grandes eventos, a TV Globo ajusta sua grade para oferecer ao público a melhor programação. Em Copas do Mundo, uma paixão nacional que mobiliza toda a população, a TV Globo exibe todos os jogos ao vivo, com exceção dos que acontecem simultaneamente. A próxima edição da Copa do Mundo será realizada no Catar, com um fuso de seis horas em relação ao Brasil. Na primeira fase, que vai de 21 de novembro a 2 de dezembro, as partidas acontecem em quatro horários (de Brasília): 7h, 10h, 13h e 16h. Isso altera a exibição de todos os programas das manhãs e das tardes, de domingo a sábado, sejam eles telejornais ou de entretenimento. Assim que a quantidade diária de jogos diminui, os programas retornam normalmente à grade."

Esta coluna de Splash noticiou em maio que a TV Globo já definiu os rumos do "Encontro" para o próximo ano. Algo já é dado como certo na emissora: o programa tomará os mesmos rumos do "Bem Estar" e se transformará apenas em um quadro nas manhãs da emissora.

Sem o comando de Fátima Bernardes, um dos fortes nomes da publicidade na TV Globo, o "Encontro" perdeu força com os anunciantes, que formaram fila de espera para migrar para o "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga. Em maio, a perspectiva do departamento comercial da emissora era que o programa perdesse ainda mais anunciantes nos próximos meses.

Procurada pela coluna para comentar o assunto na época, a Globo negou que o 'Encontro' poderá se transformar em um quadro ou deixar de ser um programa.