Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Caso Carlinhos Maia: influenciadores ligam o alerta e planejam mudar rotina

Furto na casa de Carlinhos Maia despertou alerta nos influenciadores - Reprodução/Instagram
Furto na casa de Carlinhos Maia despertou alerta nos influenciadores Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

09/06/2022 10h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O furto sofrido por Carlinhos Maia na noite de sábado, 28 de maio - com um prejuízo de aproximadamente R$ 5 milhões - despertou um alerta geral para os influenciadores.

Esta coluna de Splash conversou com empresários e algumas celebridades das redes sociais, que confirmaram estarem repensando a exposição em vídeos e fotos, especialmente envolvendo artigos de luxo e a intimidade dentro de casa.

Nomes como Virginia Fonseca, Zé Felipe e Viih Tube, muito fortes nas redes sociais, passaram a questionar os limites da "superexposição" nos últimos dias - especialmente quando envolve relógios, colares e pulseiras guardadas em casa - e podem mudar o comportamento, especialmente adquirido no período da pandemia, de mostrar absolutamente tudo que está dentro de casa.

Marina Ferrari, que mora no mesmo condomínio de Carlinhos Maia, conversou com a coluna e falou sobre a necessidade em repensar a exposição:

O assalto dele foi embaixo de mim. Muito perigoso. Meu prédio colocou segurança armada agora, câmeras. Meus pais ficaram bastante preocupados. Nós, influenciadores, precisamos nos proteger. É preciso evitar postar vídeos em tempo real, não mostrar coisas que compramos, e sempre, principalmente, lembrar da segurança.

A influenciadora e ex-Fazenda relembra outros casos recentes: "Não foi só o assalto na casa do Carlinhos que nos assustou. Tivemos também o roubo da Shantal [Verdelho], e faz um tempo, a Stéfani Bays também teve a casa invadida."

Outras fontes desta coluna de Splash, que não quiseram se identificar, afirmam que não deixarão de mostrar o estilo de vida, especialmente em viagens, mas pretendem não exibir mais a rotina dentro de casa. Além disso, empresários de influenciadores têm orientado a blindarem seus carrões.

Leydi Paranhos, influenciadora e amiga de Carlinhos Maia, também falou sobre a mudança de comportamento. Ela ficou conhecida nas redes sociais por exibir toda a rotina com a família, especialmente com a filha pequena.

O que aconteceu com o Carlinhos ligou o alerta a todos. Tenho passado a evitar em tempo real. Se vou a um lugar, gravo, e só publico quando saio. Mudei as senhas lá de casa. Passei a ficar mais esperta com entregas de delivery. E, claro, muito cuidado com a filha. Evito mostrar o uniforme do colégio, por exemplo. São pontos de segurança que sempre tivemos, mas que precisam ser reforçados.

Furto

O apartamento, localizado em Maceió, foi invadido durante a noite do dia 28 de maio, enquanto o humorista se preparava para se submeter a uma cirurgia plástica, em um hospital de Aracaju.

Também ausente da residência, o marido de Carlinhos, Lucas Guimarães, estava em viagem a Cancún, no México.

Relógios e joias de luxo estariam entre os itens roubados. O valor do prejuízo seria de aproximadamente R$ 5 milhões.

Splash apurou que Carlinhos Maia mora em um edifício de alto padrão no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. A empresa Ritz Incorporações é a responsável pela construção do imóvel.

Em entrevista ao "Fantástico" (TV Globo) no último domingo, Carlinhos disse que ainda não conseguiu voltar ao apartamento após o roubo e "nem sabia" se iria.