Topo

'Não consegui e nem sei se vou', diz Carlinhos Maia sobre volta para casa

Colaboração para Splash, de Pernambuco

05/06/2022 23h16Atualizada em 06/06/2022 13h28

O influenciador digital Carlinhos Maia, 30, contou que não conseguiu voltar ao seu apartamento ainda depois do assalto da última semana.

"Ainda não consegui e não sei se vou", disse Carlinhos em entrevista ao "Fantástico" (TV Globo) de hoje.

"Eu tinha acabado de acordar. Recebi a notícia e fiquei em choque. Por causa da vida de influenciador, as pessoas às vezes falam que mostramos demais. Mas comecei a ganhar dinheiro e notoriedade depois disso. Como você para de mostrar sua vida?", disse.

O influenciador citou, por exemplo, um relógio bem caro que mostrou nas redes sociais e com o qual tirou várias fotos.

Carlinhos, contudo, disse que não pretende parar de expor sua vida nas redes - apenas diminuir a frequência.

Não pretendo parar porque foi essa exposição que me fez chegar onde cheguei. Fica a mensagem de se expor um pouco menos. Carlinhos Maia

"Toda minha infância eu via aqueles apartamentos na beira da praia e eu dizia que um dia eu ia morar aí. Ver as imagens da porta do quarto arrombada, que as pessoas arrombaram um espaço que é meu, que é sagrado", desabafou Carlinhos.

Ontem, o influenciador contou que a polícia conseguiu imagens dos assaltantes.

Horas antes, o influenciador tinha feito outras postagens, endereçadas aos mais de 25 milhões de seguidores que tem na plataforma, pedindo paciência dos fãs com as investigações do crime. Ele afirmou que confiava no trabalho da polícia local e criticou quem insinuou que a história seria uma estratégia de marketing.

A reportagem mostrou ainda imagens exclusivas mostram de um casal, um homem e uma mulher, com o corpo coberto e acessando o prédio no dia do crime.

Segundo o que foi mostrado na reportagem, a polícia acredita que o crime já estava sendo planejado há algum tempo, pois a principal câmera de segurança estava desconectada há 15 dias.

Roubo

O apartamento, localizado em Maceió, foi invadido durante a noite do sábado 28 de maio, enquanto o humorista se preparava para se submeter a uma cirurgia plástica, em um hospital de Aracaju. O apartamento do influenciador fica na beira-mar de Maceió, no bairro de Cruz das Almas.

Carlinhos passou por uma cirurgia em uma unidade de saúde de Aracaju (SE), e não estava em casa no momento do furto. Ele mostrou detalhes de sua cirurgia e o processo de recuperação em vídeos divulgados nos Stories do Instagram. Também ausente da residência, o marido de Carlinhos, Lucas Guimarães, estava em viagem em Cancún (México).

Para Fábia Oliveira, ele revelou que sua equipe estava escondendo o roubo para poupá-lo, já que Carlinhos havia acabado de passar por um procedimento cirúrgico. No entanto, Orlando Morais acabou soltando a informação.

"Mas o marido da Gloria Pires, Orlando Morais, acabou me falando pelo WhatsApp, achando que eu já estava sabendo. O Lucas soube antes de mim e não me contou também", disse.

No fim da noite, o humorista se manifestou sobre o crime: "Estou devastado. Não tive dinheiro a minha vida inteira e nunca precisei fazer isso. Não sei o que dizer. Devastado. Meu lar", lamentou.

Levaram relógios (inclusive o último, que acabei de comprar), levaram meu cofre com minhas joias. [...] Ao secretário de segurança do meu estado, governador, prefeito, polícia e cidadãos honrados. Não pelos bens, mas por ter meu lar invadido, me ajudem.
Carlinhos Maia, no Instagram

Entre os pertences roubados estão acessórios que Maia já apareceu usando nas próprias redes sociais, a exemplo de um relógio e do colar com joias das publicações a seguir.

O apartamento de Carlinhos Maia

Splash apurou que Carlinhos Maia mora em um edifício de alto padrão no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. A empresa Ritz Incorporações é a responsável pela construção do imóvel.

Segundo o site oficial, os apartamentos de até 400 m² contam com um sistema de "inteligência artificial e automação", que memoriza os hábitos de seus moradores.

Em um relato sobre as medidas de segurança oferecidas no local, a empresa informa que o acesso ao monitoramento remoto do apartamento e das áreas comuns do edifício é liberado aos moradores.

"O condomínio disponibiliza sistema de identificação e registro de histórico na entrada social, abertura automática da garagem por criptografia e 'vaga do pânico': ao estacionar nesse local, um alarme silencioso alertará a portaria e/ou as autoridades competentes".

As áreas comuns do edifício de alto padrão contam com piscina de borda infinita, sauna, academia e espaço gourmet.