Topo

Suspeitos de furto ao apartamento de Carlinhos Maia são presos

De Splash, em São Paulo

07/06/2022 09h12

A Polícia Civil de Alagoas prendeu três suspeitos de participarem do furto ao apartamento dos influenciadores Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, na noite do dia 28 de maio. A informação foi confirmada a Splash pela assessoria de comunicação da Polícia Civil na manhã de hoje.

Splash apurou que os suspeitos são Émerson de Holanda Lira, de 45 anos, Eliabe Custódio Nepomucemo e Wellington de Medeiros da Silva Morais, de 23 anos.

Em coletiva de imprensa, a corporação informou que os suspeitos foram identificados por um veículo visto nas imagens de câmeras de segurança. Eles negam participação no crime.

Segundo os policiais, o carro em questão saiu de Campina Grande, na Paraíba, na noite do furto. Na hora da prisão, o veículo estava sendo preparado para desmanche. Um dos presos já tinha passagem na polícia pelo crime de arrombamento.

A polícia ainda não identificou se os suspeitos possuem alguma relação com Carlinhos Maia. "Os vínculos locais dessas pessoas ainda vão ser objetivo de análise mediante as prisões que fizemos", afirmou o delegado.

Questionado se as pessoas que foram presas sabiam que a casa estava vazia, ele pontuou que sim, pois o influenciador havia fornecido essa informação em suas redes sociais. "Estamos tratando da vida de um influenciador digital, acompanhada diariamente por quase todas as pessoas do país, então elas sabiam dessas informações".

Furto

O apartamento, localizado em Maceió, foi invadido durante a noite do dia 28 de maio, enquanto o humorista se preparava para se submeter a uma cirurgia plástica, em um hospital de Aracaju.

Também ausente da residência, o marido de Carlinhos, Lucas Guimarães, estava em viagem a Cancún, no México.

Relógios e joias de luxo estariam entre os itens roubados. O valor do prejuízo seria de aproximadamente R$ 5 milhões.

Após o episódio, tanto Carlinhos quanto Lucas afirmaram que o roubo teria sido planejado por alguém próximo, já que os criminosos não teriam revirado a casa e foram direto ao cofre.

"Não é sobre as coisas, mas preciso saber quem está do meu lado. Cada prova que aparece, mais a gente fica abismado com tudo, disse o influenciador nos Stories do Instagram.

O apartamento de Carlinhos Maia

Splash apurou que Carlinhos Maia mora em um edifício de alto padrão no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. A empresa Ritz Incorporações é a responsável pela construção do imóvel.

Segundo o site oficial, os apartamentos de até 400 m² contam com um sistema de "inteligência artificial e automação", que memoriza os hábitos de seus moradores.

Em um relato sobre as medidas de segurança oferecidas no local, a empresa informa que o acesso ao monitoramento remoto do apartamento e das áreas comuns do edifício é liberado aos moradores.

"O condomínio disponibiliza sistema de identificação e registro de histórico na entrada social, abertura automática da garagem por criptografia e 'vaga do pânico': ao estacionar nesse local, um alarme silencioso alertará a portaria e/ou as autoridades competentes".

As áreas comuns do edifício de alto padrão contam com piscina de borda infinita, sauna, academia e espaço gourmet.

Em entrevista ao "Fantástico" (TV Globo) no último domingo, Carlinhos disse que ainda não conseguiu voltar ao apartamento após o roubo e "nem sabia" se iria.

A reportagem mostrou ainda imagens exclusivas mostram de um casal, um homem e uma mulher, com o corpo coberto e acessando o prédio no dia do crime.

Segundo o que foi mostrado na reportagem, a polícia acredita que o crime já estava sendo planejado há algum tempo, pois a principal câmera de segurança estava desconectada há 15 dias.