Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Rodrigo Mussi: 'Lembranças voltaram, menos o que aconteceu dentro do carro'

Colunista do UOL

31/05/2022 14h51Atualizada em 31/05/2022 19h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Rodrigo Mussi retomou à vida pública no último domingo (29) após ter sofrido um grave acidente de carro no final de março. O ex-participante do "BBB 22" (Globo) conversou com este colunista de Splash e falou sobre recuperação, relação com Viih Tube, e contou quais seus próximos desejos após estar 100% reabilitado.

O ex-BBB explica como foi o exato momento em que retomou a consciência, ainda internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, e começou a entender o que havia acontecido com ele.

Fiquei assustado num primeiro momento. Acordei e não entendia o motivo de estar naquela cama. Sentia algumas dores. Chamaram o médico e começaram a me explicar. Lembro do momento que entrei no carro. As lembranças voltaram, menos o que aconteceu lá dentro [do carro]. Só soube o que aconteceu pelo o que me contaram.

No dia 17 de abril, Diogo Mussi, irmão de Rodrigo, falou com a imprensa e disse que o ex-BBB sofria, naquele momento, com uma confusão mental, e só se lembrava vagamente da participação no "BBB 22".

"Ainda era muito recente quando falaram da minha perda de memória. Depois que retomei a consciência, consegui ter de volta minhas lembranças recentes e antigas", explica.

Rodrigo já está retomando aos poucos sua rotina, mas sonha com pequenos desejos que só serão possíveis após a recuperação total:

Estou andando e gesticulando bem. Isso já é uma grande conquista. O que eu mais quero agora é poder voltar a trabalhar, praticar esporte, meu futebol, bicicleta, amava a academia e viajar. As coisas simples se tornam um presente.

Relação com Viih Tube

Viih Tube, participante do "BBB 21" (Globo), foi uma das pessoas importantes para a recuperação de Rodrigo. Ela acolheu a família do ex-BBB em São Paulo, enquanto ele estava internado, e colocou à disposição toda sua equipe para ajudá-lo com a vida pública e particular.

A Viih foi fantástica e deu todo o suporte. Ela me disse hoje que é da minha família, e é mesmo, a gente se chama de irmão. As pessoas a conhecem muito pela internet, não têm acesso à vida pessoal dela, e não sabem o coração gigantesco que tem. Me ajudou demais, especialmente nos últimos dias com a minha reabilitação.

Retribuição 'do milagre'

Rodrigo já disse em algumas entrevistas que, assim como os fãs dizem, ele também se considera um milagre. Após a recuperação total, o ex-BBB pretende, ainda não sabe como, ajudar outras pessoas para agradecer:

Somos abençoados para abençoar, e eu quero fazer mais pelas pessoas depois do que aconteceu comigo. A vida pode mudar a qualquer momento. É preciso ser grato. Se você tem vida e consegue ser protagonista do seu corpo e dos seus pensamentos, valorize isso. Quando a gente está no hospital, dependente dos outros, é muito difícil. É preciso ser grato.

Volta ao Instagram

Rodrigo também apareceu pela primeira vez no próprio Instagram após uma entrevista ao "Fantástico". Ele agradeceu o carinho e as orações dos fãs.

"Estou retomando aos poucos, a luta continua, a recuperação não é fácil, mas acredito que vocês vão orar e torcer por mim e eu quero retribuir isso da melhor maneira possível pra vocês", disse.

O acidente

O acidente envolvendo o ex-participante do "BBB 22" aconteceu por volta de 3h da madrugada do dia 31 de março, na Marginal Pinheiros, próximo à Ponte Eusébio Matoso, em São Paulo.

Rodrigo voltava do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, onde assistiu ao primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. O carro de aplicativo em que o ex-BBB estava se chocou contra a traseira de um caminhão e ele teria sido arremessado para a frente do veículo.

O motorista do carro, Kaique Faustino Reis, e o do caminhão realizaram teste de bafômetro, mas ambos deram negativo. A batida foi registrada como lesão corporal culposa e um dos irmãos de Rodrigo Mussi entrou com uma representação criminal contra o motorista.