Topo

Rodrigo Mussi: 'Não vou desperdiçar essa segunda chance, quero viver muito'

Rodrigo Mussi durante entrevista ao "Fantástico" - Reprodução/TV Globo
Rodrigo Mussi durante entrevista ao "Fantástico" Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

29/05/2022 23h51

Rodrigo Mussi, participante do "BBB 22", falou pela primeira vez após o acidente de carro sofrido em março deste ano. Ele destacou estar vivo por um "milagre" e lembrou detalhes de sua recuperação.

"Sou muito grato por essa segunda chance na minha vida. Eu não vou desperdiçar. Quero devolver ao mundo, contribuir de alguma forma após tudo o que aconteceu. E quero viver muito", afirmou em entrevista com o "Fantástico" (TV Globo).

Por não estar com os documentos no momento do acidente, Rodrigo não foi identificado ao dar entrada no Hospital das Clínicas, na capital paulista. Os familiares reconheceram o ex-BBB após horas de internação.

"Foi a primeira vez que eu saí sem carteira, sem documento. Tinha tudo no meu celular: CNH, cartão de crédito. Eu sentei no banco de trás e não tinha o costume (de colocar o cinto de segurança). Realmente não me lembro se coloquei ou não".

A pergunta que eu fazia era: até quando vou lutar? Tive lutas drásticas e muito fortes. E eu me perguntava: 'Mas de novo? Logo agora que eu consegui algo que poderia melhorar minha vida'.
Rodrigo Mussi ao "Fantástico"

"Se eu não fosse bem cuidado nestas primeiras horas de hospital, eu não teria sobrevivido. Fizeram isso sem me conhecer, sem saber quem eu era", completou Rodrigo.

O "Fantástico" informou que ex-BBB perdeu 26 kg durante a internação, mas já recuperou 20 kg durante mais de um mês de fisioterapia.

"Não entendi o que estava fazendo ali quando acordei. Nunca sofri um acidente ou fiz cirurgias pelo corpo. Lutei muito para ser independente na minha vida e logo estava ali, dependente", lembrou.

Ele destacou não imaginar o impacto que o acidente gerou nas redes sociais e exaltou a torcida de todos por sua recuperação.

"Teve bastante gente orando, os fãs fizeram uma corrente maravilhosa. O milagre foi por essa união. Eu queria devolver esse carinho. Não tinha essa noção", completou.

'Vai recuperar o mundo'

Além dos ex-BBBs Lucas Bissoli, Eslovênia e Eliezer, Rodrigo também recebeu um recado especial do apresentador Tadeu Schmidt exibido pelo "Fantástico".

"Quero fazer uma adaptação da frase utilizada para as eliminações no 'BBB'. É um cara que deixou uma impressão muito boa. Falo por mim, fiquei encantado com a simplicidade, humildade deste rapaz. Quem sai agora é você, Rodrigo. Sai do hospital para recuperar o mundo. O livro está aberto para escrever uma linda história. Seja muito feliz", desejou o jornalista.

Rodrigo Mussi conversou com o programa da Globo na casa de Viih Tube, participante do "BBB 21". Ela comentou sobre a amizade construída antes do acidente.

"Eu tinha medo de não viver isso, a volta dele. Foi desesperador. É muito bom ver ele aparecendo, sorrindo", afirmou ela, que cuidou das redes sociais de Rodrigo por um período.

O acidente

O acidente envolvendo o ex-participante do "BBB 22" aconteceu por volta de 3h da madrugada do dia 31 de março, na Marginal Pinheiros, próximo à Ponte Eusébio Matoso, em São Paulo.

Rodrigo voltava do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, onde assistiu ao primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. O carro de aplicativo em que o ex-BBB estava se chocou contra a traseira de um caminhão e ele teria sido arremessado para a frente do veículo.

O motorista do carro, Kaique Faustino Reis, e o do caminhão realizaram teste de bafômetro, mas ambos deram negativo. A batida foi registrada como lesão corporal culposa e um dos irmãos de Rodrigo Mussi entrou com uma representação criminal contra o motorista.