Topo

Abuso sexual, perda de peso e emoção: a reaparição de Rodrigo após 2 meses

De Splash, em São Paulo

30/05/2022 10h17

Rodrigo Mussi falou pela primeira vez sobre o acidente sofrido no final de março. Em entrevista para o "Fantástico" (TV Globo), o ex-participante do "BBB 22" (TV Globo) lembrou o abuso sexual vivido na infância e disse considerar sua vida um "milagre".

Segundo contou, a babá contratada por sua mãe o abusou sexualmente dos cinco aos oito anos.

"Tenho algumas lembranças deste abuso, é uma das poucas lembranças que tenho da infância. Não sei como a gente cresceu. Foi muito difícil", disse em entrevista ao "Fantástico" (TV Globo).

Expulsões de casa

Nasci em um lar difícil, com pais que se agrediam na minha frente e chegavam bêbados. Minha mãe ia trabalhar e me deixava com uma pessoa que abusava de mim.
Rodrigo Mussi ao "Fantástico"

Durante o relato, Rodrigo afirmou que foi expulso de casa duas vezes. A primeira pela mãe, ainda durante a adolescência. Ele foi morar com o pai, com quem não manteve um bom relacionamento.

"Ele sempre foi um cara difícil e me xingava bastante. Ele me expulsou de casa aos 17 anos", afirmou.

O ex-BBB, que viveu na Austrália por três anos após o episódio, voltou ao Brasil e retomou a relação com o pai. Porém, o viu morrer após um acidente de carro.

"Ele me chamou para sair em uma noite, conversamos. Cada um foi para a sua casa. Preferi seguir ele, e eu peguei o carro batido em uma mureta. Segurei meu pai no colo, ele tremia muito. Os bombeiros me tiraram de perto, mas ele parou de respirar nos meus braços".

É muito difícil construir os próprios valores. Em casa não tinha nada, tive que aprender na vida, estudando sozinho, tendo relacionamentos com as pessoas. Sempre acordei com o pensamento de que eu precisava dar certo. Rodrigo Mussi

Acidente e recuperação

"Sou muito grato por essa segunda chance na minha vida. Eu não vou desperdiçar. Quero devolver ao mundo, contribuir de alguma forma após tudo o que aconteceu. E quero viver muito", afirmou.

Por não estar com os documentos no momento do acidente, Rodrigo não foi identificado ao dar entrada no Hospital das Clínicas, na capital paulista. Os familiares reconheceram o ex-BBB após horas de internação.

"Foi a primeira vez que eu saí sem carteira, sem documento. Tinha tudo no meu celular: CNH, cartão de crédito. Eu sentei no banco de trás e não tinha o costume (de colocar o cinto de segurança). Realmente não me lembro se coloquei ou não".

A pergunta que eu fazia era: até quando vou lutar? Tive lutas drásticas e muito fortes. E eu me perguntava: 'Mas de novo? Logo agora que eu consegui algo que poderia melhorar minha vida'.
Rodrigo Mussi ao "Fantástico"

"Se eu não fosse bem cuidado nestas primeiras horas de hospital, eu não teria sobrevivido. Fizeram isso sem me conhecer, sem saber quem eu era", completou Rodrigo.

Perda de peso e orações

O "Fantástico" informou que ex-BBB perdeu 26 kg durante a internação, mas já recuperou 20 kg durante mais de um mês de fisioterapia.

"Não entendi o que estava fazendo ali quando acordei. Nunca sofri um acidente ou fiz cirurgias pelo corpo. Lutei muito para ser independente na minha vida e logo estava ali, dependente", lembrou.

Ele destacou não imaginar o impacto que o acidente gerou nas redes sociais e exaltou a torcida de todos por sua recuperação.

"Teve bastante gente orando, os fãs fizeram uma corrente maravilhosa. O milagre foi por essa união. Eu queria devolver esse carinho. Não tinha essa noção", completou.

"Vai recuperar o mundo"

Além dos ex-BBBs Lucas Bissoli, Eslovênia e Eliezer, Rodrigo também recebeu um recado especial do apresentador Tadeu Schmidt exibido pelo "Fantástico".

"Quero fazer uma adaptação da frase utilizada para as eliminações no 'BBB'. É um cara que deixou uma impressão muito boa. Falo por mim, fiquei encantado com a simplicidade, humildade deste rapaz. Quem sai agora é você, Rodrigo. Sai do hospital para recuperar o mundo. O livro está aberto para escrever uma linda história. Seja muito feliz", desejou o jornalista.

Rodrigo Mussi conversou com o programa da Globo na casa de Viih Tube, participante do "BBB 21". Ela comentou sobre a amizade construída antes do acidente.

"Eu tinha medo de não viver isso, a volta dele. Foi desesperador. É muito bom ver ele aparecendo, sorrindo", afirmou ela, que cuidou das redes sociais de Rodrigo por um período.

Ao Gshow, ele disse ter "gratidão eterna" pela amiga, a quem considera uma "irmãzinha".

Rodrigo é minha família. Minha casa é a casa dele. Sou muito sozinha e só tenho meus cachorros. É muito bom chegar do trabalho e ter ele lá. Fofocar, a gente conversa aos montes! Me distrai depois de em dia intenso de trabalho. Tem dias que a gente passa o dia todo junto e fica só relaxando. Viih Tube em entrevista ao Gshow

Volta ao Instagram

Rodrigo também apareceu pela primeira vez no próprio Instagram após a entrevista ao "Fantástico". Ele agradeceu o carinho e às orações dos fãs.

"Estou retomando aos poucos, a luta continua, a recuperação não é fácil, mas acredito que vocês vão orar e torcer por mim e eu quero retribuir isso da melhor maneira possível pra vocês", disse.

O acidente

O acidente envolvendo o ex-participante do "BBB 22" aconteceu por volta de 3h da madrugada do dia 31 de março, na Marginal Pinheiros, próximo à Ponte Eusébio Matoso, em São Paulo.

Rodrigo voltava do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, onde assistiu ao primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. O carro de aplicativo em que o ex-BBB estava se chocou contra a traseira de um caminhão e ele teria sido arremessado para a frente do veículo.

O motorista do carro, Kaique Faustino Reis, e o do caminhão realizaram teste de bafômetro, mas ambos deram negativo. A batida foi registrada como lesão corporal culposa e um dos irmãos de Rodrigo Mussi entrou com uma representação criminal contra o motorista.