Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Teresa Cristina é madrinha de evento sobre protagonismo feminino na música

Teresa Cristina será madrinha de projeto voltado para o protagonismo feminino - Ricardo Borges / Divulgação
Teresa Cristina será madrinha de projeto voltado para o protagonismo feminino Imagem: Ricardo Borges / Divulgação

Colunista do UOL

13/05/2022 10h00Atualizada em 13/05/2022 10h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A sexta edição do "Women Music Event", que acontece de 16 a 19 de junho na Biblioteca Mário de Andrade, na República, em São Paulo, terá Teresa Cristina como madrinha. A informação foi divulgada com exclusividade para este colunista.

"Fico muito feliz. Acredito que isso seja resultado das minhas ações. Tenho reservado espaço no meu trabalho para enaltecer, elogiar e falar de outras mulheres, principalmente as mulheres pretas, que nesse país estão sempre no final da fila. Fico feliz pelo fato de terem me escolhido como madrinha, significa que as minhas ações são assertivas, e espero que eu consiga representar todas essas mulheres, e especialmente as parecidas comigo, com o meu perfil, pois somos muitas", ressalta a artista.

O evento — que traz uma programação de mais de 40 horas de conteúdo — acontece de maneira "phygital", ou seja, presencial, mas também com transmissão ao vivo pra que pessoas do mundo todo possam acompanhar.

O Women's Music Event (WME) foi criado por Claudia Assef e Monique Dardenne. Se trata de uma plataforma de música, negócios e tecnologia criada para aumentar o protagonismo da mulher na indústria da música.

Além da conferência, acontece anualmente a "WME Awards by Music2!", premiação desmembrada em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra. Desde 2019, o evento é transmitido pelo canal TNT.