Topo

Wanessa e Marcus se casaram em região dominada por tráfico com 48 padrinhos

A cantora Wanessa Camargo e o noivo Marcus Buaiz durante o casamento dos dois, na Sala São Paulo, em 26 de maio de 2007 - Luciana Prezia/Divulgação
A cantora Wanessa Camargo e o noivo Marcus Buaiz durante o casamento dos dois, na Sala São Paulo, em 26 de maio de 2007 Imagem: Luciana Prezia/Divulgação

De Splash, em São Paulo

03/05/2022 04h00

Wanessa Camargo e Marcus Buaiz anunciaram ontem o fim do casamento. Quinze anos atrás, no mesmo mês de maio, a cantora e o empresário se casavam com uma festa para 700 convidados em um dos locais mais nobres da capital paulista: a Sala São Paulo.

A região no entorno da sala de concertos, no entanto, ainda era conhecida como um dos pontos de concentração de usuários de crack e traficantes de drogas enquanto a prefeitura lutava para divulgar o projeto Nova Luz, na tentativa de revitalizar o centro de São Paulo.

Como foi o casamento de Wanessa Camargo e Marcus Buaiz em 2007

Os organizadores do casamento tomaram uma multa de R$ 1.600 pela instalação de um toldo em frente ao local da cerimônia sem autorização da prefeitura. Famosos que chegavam para a festa da filha de Zezé Di Camargo entravam apressados, dificultando o trabalho dos paparazzi na porta.

Os jornalistas também não puderam entrar na festa, abordando os convidados brevemente no tapete vermelho estendido na porta da Sala São Paulo. Além deles, alguns fãs da cantora esperavam em uma tentativa de ver a noiva entrando com o pai.

O ano era 2007 e a família Camargo estava em foco também pelo sucesso do filme "2 Filhos de Francisco", que havia estreado um ano e meio antes e transformado em estrela o patriarca da família: Francisco. Além dos parentes e amigos, muitas celebridades foram convidadas para o casamento de Wanessa e Marcus.

Famosos em peso e Sabrina Sato dormindo no sofá

Eram 48 padrinhos, sendo 12 casais do lado da noiva, e 12 do noivo. Do lado de Wanessa estavam Faustão, Cleo Pires, Priscila Fantin, Preta Gil, Tom Cavalcante, os irmãos Igor e Camila, entre outros. Já do lado do noivo o então governador de Minas Gerais Aécio Neves, Marina Morena, que foi cupido do casal, João Paulo Diniz, Maria Antônia Marinho (herdeira da Globo), Túlio Dek, Luciano Camargo e a esposa Flávia.

Luciano Huck e Angélica, Ana Maria Braga e Marcelo Serrado estavam entre outros famosos convidados. Sabrina Sato, na época ainda conhecida por causa do programa "Pânico na TV", também foi à festa. Segundo relato da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, ela chegou a dormir no sofá da enfermaria esperando o namorado que passou mal. A atriz Ildi Silva — na época apontada como suposto affair de Caetano Veloso — foi quem pegou o buquê.

zilu - Luciana Prezia/Divulgação - Luciana Prezia/Divulgação
O cantor Zezé Di Camargo e Zilu durante festa de casamento da cantora Wanessa Camargo e Marcus Buaiz, em 2007
Imagem: Luciana Prezia/Divulgação

Wanessa Camargo surpreendeu ao surgir com um novo corte de cabelo no estilo chanel no dia do casamento. O corte foi feito por Brent Lawler, mesmo cabeleireiro de Nicole Kidman. Em estilo minimalista, seu vestido era assinado pelo estilista brasileiro Francisco Costa, da Calvin Klein. A noiva contou com a consultoria do amigo Giovanni Bianco, diretor criativo ítalo-brasileiro.

Já Zilu, a mãe da noiva, foi a Milão, comprar o vestido dela, assinado pela estilista baiana Terezinha dos Santos, radicada na Itália.

Quando se casaram, Wanessa e Marcus estavam juntos havia dois anos. O relacionamento durou 17 anos no total. Eles tiveram dois filhos, José Marcus e João Francisco, atualmente com 10 e 7 anos.