Leão Lobo

Leão Lobo

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Globo acerta ao levar principais apresentadores ao RS em cobertura

Da Redação

A Globo enviou alguns de seus principais colaboradores para acompanhar in loco a tragédia provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Patrícia Poeta, 47, viajou sete horas de carro para apresentar o Encontro ao vivo de Porto Alegre, enquanto William Bonner, 60, anunciou que a edição desta segunda-feira (6) do Jornal Nacional será transmitida diretamente da capital gaúcha.

Leão Lobo, apresentador do Splash Show, elogiou a iniciativa da Globo em tirar seus colaboradores da zona de conforto em nome da informação de qualidade. "Essa é a função do jornalismo: estar onde a notícia está. Tem mesmo que sair do estúdio. É um pouco de sacrifício, [mas] que ajuda a mostrar a realidade de perto - e é bom até para arejar a cabeça de todo mundo [que trabalha no programa]."

Ele aproveitou o ensejo ainda para rebater as críticas às cantoras Maiara e Maraísa, 36, por fazer um show na cidade gaúcha de Santa Bárbara do Sul. "O show estava fechado e elas têm que cumprir, como profissionais que são. Se elas não fizessem, [os organizadores] iam cair de pau, meter processo e tudo o mais. Não é assim, 'não vou fazer' e pronto. Tem contratante, tem um monte de coisas por trás."

Leão sugeriu também que as sertanejas destinem parte do lucro da apresentação às necessidades das vítimas da tragédia no estado. "O que elas poderiam fazer é doar uma parte da renda desse show para a campanha que está buscando ajuda para os gaúchos. Não sei se vão fazer isso, mas não vejo nada de mais em fazerem show, porque na cidade onde estavam não havia chuvas."

Yas: Energia e disposição de Madonna são um golpe certeiro no etarismo

No sábado (4), Madonna, 65, fez um show histórico para mais de 1,6 milhão de pessoas na praia de Copacabana, criticado por alguns pela predominância da sensualidade. Durante a apresentação, a cantora simulou sexo oral com seus bailarinos e beijou uma outra bailarina que estava fazendo topless, entre outras ousadias.

Yas Fiorelo criticou o moralismo de quem exige uma postura mais 'recatada' de Madonna simplesmente pela idade de cantora. "Boa parte das pessoas não entendem que uma mulher de 65 anos pode ser, deve ser e é sexualmente ativa. A Madonna não é uma depravada, é uma mulher de 65 anos que transa. Na cabeça dessa galera, dos 40 em diante a mulher já está com o pé na cova."

Continua após a publicidade
  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes