Leão Lobo

Leão Lobo

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Fãs ou não, brasileiros devem reconhecer relevância internacional de Anitta

Da Redação

Anitta, 31, lançou na madrugada desta sexta-feira (26) seu novo álbum "Funk Generation". A cantora dá início em maio à sua primeira turnê mundial, que passará por 13 países e promete "espalhar a energia do funk brasileiro pelo mundo".

  • Quer ficar por dentro de tudo o que está acontecendo com a cantora Anitta? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Yas Fiorelo, apresentadora do Splash Show, celebrou a representatividade que Anitta vem alcançando no exterior como porta-voz da cultura brasileira. "É muito bonito ela conseguir fazer essa turnê em tantos países, falando de funk - que é o estilo que a popularizou. Algumas pessoas podem não ser fãs [de Anitta], mas têm que reconhecer o trabalho de excelência que ela está fazendo. Afinal, é uma brasileira levando a nossa cultura para fora."

Leão Lobo também festejou como Anitta vem reconstruindo a imagem do funk e da cultura nacional fora do Brasil. "Ela vai viajar praticamente o mundo inteiro mostrando o funk brasileiro. A Anitta tem essa coisa de luta, de batalha - não só por si, mas pelo funk, que sempre foi algo tido como 'maldito'. Ela conseguiu vencer com o funk - no Brasil e agora no mundo."

O jornalista a comparou com Davi Brito, 21, vencedor do BBB 24 (Globo) - do qual é admirado assumido. "Tive a honra de conhecê-la ao contracenar com ela em um comercial. Virei fã dela, por essa força, essa garra, que percebi no jeito como ela se coloca no mundo. É praticamente um Davi: uma pessoa que olha de frente para as pessoas e fala do seu próprio valor."

Jean Wyllys já viveu 'poder opressor' da Globo que Bia do Brás vive hoje

Uma das revelações do BBB 24 (Globo), Beatriz Reis, 23, esteve nesta sexta-feira (26) no Shopping Canindé, localizado no bairro do Brás, para participar de uma ação comercial. Lojistas comentaram que Bia segue humilde, mas lamentaram que ela estivesse tão cercada de seguranças.

Continua após a publicidade

Leão Lobo compreende a sensação dos comerciantes frente ao 'isolamento' imposto à figura de Bia. "Sei exatamente do que eles estão falando - esse poder da Globo que oprime um pouco as pessoas. Quando Jean Wyllys ganhou o BBB 25, ele também ficou assim, cercado de seguranças [aonde quer que fosse]."

O jornalista recordou, inclusive, uma ocasião em que Jean Wyllys, 50, foi impedido de abordá-lo pela escolta que a Globo lhe oferecia - ou lhe impunha. "Ele chegou à parada LGBT - da qual sou um dos fundadores -, me viu, foi falar comigo e disse que sempre quis me conhecer. Imediatamente, porém, os seguranças o puxaram e o levaram embora. Queria falar comigo e não deixaram! Era uma coisa meio absurda."

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes