PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

Morre Daniel Carvalho, a Katylene, ex-apresentador da MTV e da Band

Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

09/01/2021 00h43Atualizada em 09/01/2021 13h57

Resumo da notícia

  • Influenciador estava internado desde o final de dezembro no Rio de Janeiro
  • Apresentador tinha 32 anos e era considerado um dos pioneiros na criação de conteúdo na internet com sua personagem Katylene
  • Daniel teve programa na MTV e integrou a equipe do "Muito Mais", na Band, comandado por Adriane Galisteu

Morreu na noite desta sexta-feira (8), aos 32 anos, Daniel Carvalho, ex-apresentador da MTV e da Band. O influenciador estava internado com problemas renais em um hospital do Rio de Janeiro desde o final do ano passado. A informação foi confirmada por amigos e familiares.

Daniel ficou conhecido por interpretar a personagem Katylene em um blog e foi um dos pioneiros da criação de conteúdo no segmento. O sucesso na internet foi tamanho que ele foi transformado em VJ pela MTV em 2010 e seguiu comentando looks de celebridades e falando sobre cultura pop.

Em 2012, o apresentador foi contratado pela Band, onde integrou a equipe do "Muito Mais", comandado por Adriane Galisteu.

Nos últimos tempos, Daniel voltou a criar conteúdo nas redes sociais como Katylene.

No Twitter, a personagem tinha como descrição biográfica "Oi, miga! Não, eu nunca morro". Não morre mesmo. Será sempre lembrada por uma geração inteira.