PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

'A Fazenda': Mirella merece punição por jogo desleal

MC Mirella: pedido de informações do mundo exterior e carro de som - Reprodução/Record
MC Mirella: pedido de informações do mundo exterior e carro de som Imagem: Reprodução/Record
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

27/10/2020 15h38

Resumo da notícia

  • Cantora combinou com Luiza Ambiel de receber sinais do mundo exterior no "Hora do Faro"
  • Torcida da funkeira mandou carro de som na sede do reality pedindo para que ela se afastasse de Biel e Juliano
  • Incidentes furam isolamento dos peões e é sinal de "jeitinho brasileiro" dentro do jogo

Na última sexta-feira (23), durante a gravação para o programa "Hora do Faro", os peões confinados em "A Fazenda" não viram a imagem de Luiza Ambiel. A produção do reality rural da Record descobriu que a musa da "Banheira do Gugu" havia combinado com a amiga Mirella de enviar sinais sobre o jogo aqui fora. Nesta terça (27), mais uma surpresa: um carro de som foi enviado por fãs pedindo para que a cantora se afastasse de Biel e Juliano Ceglia e reforçando sua amizade com Stéfani Bays. Os episódios têm em comum a vontade burlar as regras da disputa por R$ 1,5 milhão e levar à Mirella informações de fora.

O desastroso incidente do carro de som não só informa a funkeira, como desmantela toda a estratégia de seus colegas. Afinal, sabendo que Biel e Juliano não são bem vistos aqui fora, a tendência é que todos se afastem deles. Os fãs de Mirella erraram feio. Ainda que o caso do carro de som não tenha partido voluntariamente da cantora, a combinação de sinais com Luiza é escandalosa. É o típico jeitinho brasileiro aplicado por quem tanto prega correção e lisura.

É bem verdade que a Record deveria estar atenta para estas possibilidades. Ao ver a combinação entra as peoas, deveria ter deixado claro saber do trato e tomado uma atitude. Ao saber que carros de som são enviados por fãs, deveria criar um sistema de proteção. No "BBB", por exemplo, em dias com plateia, para evitar que alguém grite algo, a produção coloca música alta para tocar no jardim. "A Fazenda" deveria estar precavida nesta hora. Será curioso ver justificarem a brecha de segurança ou simplesmente ignorá-la.

Mirella precisa servir de exemplo e ser punida. Se perder voto, ir direto para a roça ou ficar sem café, não importa. O critério é da produção. Mas a Record não pode ser leniente com esse jogo desleal por parte de famoso ou fã-clube. No futebol, times são punidos por infrações de suas torcidas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL