Topo

Histórico

Fefito

Band prepara o lançamento de seu próprio streaming, o Band Play

Reprodução / Internet
Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

15/10/2020 17h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Previsão é lançar a plataforma de streaming do canal ainda neste ano
  • Entre as apostas está a digitalização do acervo da emissora, com programas antigos de Hebe Camargo
  • A partir de 2021, Band Play deverá produzir conteúdos exclusivos com contratados da casa

A Band pretende entrar na guerra dos streaming até o final do ano. A emissora prevê para meados de novembro o lançamento do Band Play. Inicialmente, a ideia é que o serviço seja gratuito e, posteriormente, pago.

A coluna apurou que um dos grandes diferenciais será a aposta no acervo da emissora. Programas antigos de Hebe Camargo (1929-2012), por exemplo, estão sendo digitalizados. Novelas como "Dance Dance Dance" e "Floribella" também devem integrar o pacote.

A ideia é produzir no ano que vem alguns produtos exclusivos para a plataforma e investir em nomes com grande apelo comercial nas redes sociais, como Datena, Neto e Henrique Fogaça.

A direção do projeto estuda ainda, no entanto, se reality shows como "MasterChef" e "O Aprendiz" poderão fazer parte do catálogo, uma vez que foram licenciados apenas para a TV.

Além de exibir programas antigos e recentes, o aplicativo estuda ainda ter um sistema de engajamento de usuários. Ou seja: quem usar mais, ganha mais pontos. A estratégia prepara terreno também para a entrada da Band no mundo dos sorteios.