Topo

Histórico

Fefito

CNN Brasil passa por surto de coronavírus: cerca de 15 casos nesta semana

Monalisa Perrone, uma das principais âncoras da CNN Brasil  - Reprodução / Internet
Monalisa Perrone, uma das principais âncoras da CNN Brasil Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

15/10/2020 05h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Além de Gabriela Prioli, Monalisa Perrone e Leandro Karnal, Taís Lopes também está com a doença
  • Ao todo, cerca de 30 funcionários - entre produtores, editores e apresentadores - testaram positivo
  • Alguns deles, no entanto, ainda aguardam contraprovas; emissora cumpria protocolos de segurança

O clima não é dos mais tranquilos nos bastidores da CNN Brasil. Depois de Gabriela Prioli, Leandro Karnal e Monalisa Perrone testarem positivo para o coronavírus, vários jornalistas tiveram de submeter a testes. Para desespero da direção do canal, cerca de 15 funcionários obtiveram resultados positivos para covid-19. Todos foram afastados de suas funções. Internamente, chegou-se a falar em 30 casos.

Entre os que receberam a má notícias estão produtores, editores e mais uma apresentadora, Taís Lopes, que comanda o "Jornal da CNN".

Embora alguns nomes da emissora já tenham testado positivo e se recuperado do coronavírus - Mari Palma, por exemplo -, nunca se viu tantos casos de uma só vez nos bastidores de um canal. Alguns dos jornalistas, no entanto, ainda aguardam uma contraprova dos exames.

Assim como todas as emissoras, a CNN tem promovido protocolos de segurança. Além de ter afastado pessoas de grupo de risco, como William Waack, por causa da idade, distribuiu álcool gel e tornou obrigatório uso de máscaras. A direção tenta agora entender que brecha permitiu que a contaminação se alastrasse.

Em outros canais, também foram confirmados casos de covid nos bastidores, mas nenhum em tamanha quantidade. Na Globo, alguns atores como Vladimir Brichta e Rodrigo Simas tiveram de se afastar das gravações de novelas por causa da doença.

Procurada, a CNN afirma que fez um processo de higienização hospitalar e segue cumprindo protocolos desde o início da pandemia com "medição de temperatura, uso de álcool em gel, máscara na redação, profissional de saúde no local e outras medidas de distanciamento". Segundo o canal, foram feitos 19 testes e 14 voltaram positivo.