PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

MTV e Amazon estudam como fazer realities de pegação seguindo protocolos

O elenco do último "De Férias com o Ex" - Divulgação/MTV
O elenco do último "De Férias com o Ex" Imagem: Divulgação/MTV
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

14/10/2020 07h00

Resumo da notícia

  • Em tempos de coronavírus, produtores avaliam como voltar com programas cumprindo normas de segurança
  • MTV costuma levar ao ar duas edições do "De Férias com o Ex" por ano
  • Amazon tem nas mãos um problema maior, já que "Soltos em Floripa" usa baladas e bares como cenário

Com a flexibilização do isolamento por causa do coronavírus, a MTV Brasil e a Amazon deram início a estudos para realizar as próximas temporadas do "De Férias com o Ex" e do "Soltos em Floripa" em tempos de coronavírus. A ideia é ter definidos até o final deste ano os protocolos de segurança para conseguir aproveitar o período de sol de verão para gravar os programas.

No caso da MTV, a situação é mais fácil. Como os participantes costumam interagir apenas entre si, há quem sugira mantê-los em isolamento por alguns dias, sendo constantemente testados, até que as gravações se iniciem.

A emissora tem pressa para decidir, uma vez que o reality de pegação costuma ir ao ar duas vezes ao ano e não há nenhum material pronto para 2021.

Já a Amazon tem um problema maior em mãos. No "Soltos em Floripa", os protagonistas frequentam bares e baladas constantemente, o que ainda não é possível. Da mesma maneira, o streaming depende da agenda de alguns dos participantes da primeira temporada - os comprometidos não são prioridade para retornar - e da seleção de novos jovens para entrar na atração.

Ainda assim, a produção estuda maneiras de viabilizar o reality o quanto antes. Por enquanto, a Amazon terá como programa de namoro o "Game dos Clones", comandado por Sabrina Sato.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL