Topo

Histórico

Fefito

Esvaziado por demissões, SBT precisa voltar a ser a TV mais feliz do Brasil

Colunista do UOL

09/10/2020 11h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Perto do final deste ano, emissora tem feito cortes nas produções e dispensado estrelas
  • Rachel Sheherazade, Lívia Andrade e Mamma Bruschetta estão entre os que deixaram o canal
  • Clima nos bastidores é de apreensão e tristeza com as demissões

Nas últimas semanas, o SBT perdeu nomes como Maisa Silva, Rachel Sheherazade, Roberto Cabrini, Livia Andrade, Mamma Bruschetta e Leão Lobo. Sem novelas infantis, 56 atores, entre eles Dalton Vigh, Sophia Valverde e Junno Andrade, também ficaram sem contrato. Até o final do ano, segundo site "Notícias da TV", estão previstas 500 demissões. Produções de projetos como "Topa ou Não Topa", "Programa Raul Gil" e "Esquadrão da Moda" também foram dispensadas.

O período de crise, no entanto, parece ir contra o momento de investimento em esportes, uma vez que a emissora acabou de adquirir os direitos da Libertadores e ainda estuda a possibilidade de transmitir a Fórmula 1 no ano que vem. Um novo programa voltado para a área, inclusive, tem sido pensado para as tardes de sábado. Paloma Tocci, hoje na Band, é a favorita para apresentá-lo.

Ainda assim, a ordem é enxugar cerca de 30% de cada produção e não deixar ninguém ocioso. Sem gravações desde março, "Casos de Família" e "A Praça é Nossa" devem ser os próximos na lista de análise da diretoria.

Esse tempo difícil em nada lembra o SBT dos últimos anos, que anunciava orgulhosamente ser "a TV mais feliz do Brasil". Nos bastidores, atualmente, o clima é de apreensão e tristeza por causa dos cortes recentes. A emissora de Silvio Santos, que só pretende voltar a gravar seus programas após a vacina para o coronavírus, precisa recuperar o espírito de antigamente, quando fazia programas populares com pouco e garantia diversão para múltiplas famílias. Ainda há tempo de corrigir o curso.