Topo

Histórico

Fefito

Mamma Bruschetta soube de demissão pela TV: 'Estou com o coração apertado'

Mamma Bruschetta deixou o SBT - Reprodução / Internet
Mamma Bruschetta deixou o SBT Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

07/10/2020 16h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Apresentadora faz parte da lista de artistas dispensados pelo canal de Silvio Santos
  • Além de Mamma Bruschetta, Leão Lobo e Livia Andrade deixarão a emissora
  • Mamma está preocupada com o plano de saúde, que usa para tratamento contra o câncer

Fora do ar desde setembro do ano passado, quando iniciou um tratamento contra o câncer, Mamma Bruschetta descobriu que estava na lista de demitidos do SBT pela televisão.

Procurada pela coluna, a apresentadora afirma que tinha sido notificada de que receberia uma ligação de Fernando Pelégio, diretor artístico da emissora, no final da tarde desta quarta-feira (7). "Estou de coração apertado", afirmou Mamma, em conversa com a coluna.

Apesar de curada do câncer no esôfago, a apresentadora segue em tratamento. "Estou preocupada com a questão do plano de saúde, quero ver como vai ficar isso", afirma ela, que ainda ajuda familiares financeiramente.

A coluna apurou que a direção do canal decidiu seguir pagando o plano de saúde da artista pelos próximos meses.

Mamma estava no SBT desde que deixou a Gazeta, em 2016. Junto com Leão Lobo, também dispensado, implantou o "Fofocando", posteriormente rebatizado como "Fofocalizando".

Conforme adiantado pelo site "Notícias da TV", além de Mamma e Leão, Lívia Andrade também deixará a emissora de Silvio Santos.

Em comunicado, o SBT afirma que as dispensas aconteceram "de comum acordo": "A assessoria de Comunicação informa que Livia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta decidiram, em comum acordo com o SBT, não renovar seus contratos com a emissora. Os apresentadores faziam parte do time da emissora e, a partir desta data, seguem por outros rumos profissionais. A diretoria e todos os colegas do canal desejam à Livia, Leão e Mamma muito sucesso em suas novas empreitadas e agradecem pela parceria construída ao longo de todos esses anos".

No último mês, o canal já abriu mão de Roberto Cabrini, Rachel Sheherazade e de 56 atores contratados para atuar em "Poliana Moça", caso de nomes como Dalton Vigh, Junno Andrade e Sophia Valverde. As equipes técnicas do núcleo de dramaturgia, do "Programa Raul Gil", do "Topa ou Não Topa" e do "Programa da Maisa" também deve ter o mesmo destino.