Topo

Histórico

Fefito

Leão Lobo, sobre saída do SBT: 'Entendo, mas tenho família para sustentar'

Leão Lobo afirma que não esperava pela demissão nesta quarta-feira (7) - Leão Lobo no Fofocalizando (Reprodução/SBT).
Leão Lobo afirma que não esperava pela demissão nesta quarta-feira (7) Imagem: Leão Lobo no Fofocalizando (Reprodução/SBT).

Colunista do UOL

07/10/2020 16h51

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Apresentador diz que foi pego de surpresa com a dispensa do SBT e se preocupa com futuro
  • Segundo Leão, a emissora afirma que pretende voltar com o "Fofocalizando" no ano que vem
  • Leão Lobo foi dispensado junto com Lívia Andrade e Mamma Bruschetta nesta quarta-feira (7)

No SBT desde 2016, quando deixou a TV Gazeta junto com Mamma Bruschetta para implantar o "Fofocando", posteriormente rebatizado como "Fofocalizando", Leão Lobo diz que não esperava ser demitido da emissora. "Foi um susto muito grande", afirma ele, que, ao contrário da amiga, soube da notícia antes de ela chegar à imprensa. "Me ligaram pela manhã, eles foram muito delicados e deixaram as portas abertas."

Apesar de compreender a decisão do canal, Leão se mostra preocupado com o futuro. "Não é só por ser um profissional, é por ser um profissional com uma família, tenho uma família para sustentar", diz o apresentador.

Segundo Leão, ele ouvia da direção que voltaria ao trabalho muito em breve. "Eu estava há meses fora do ar, mas sempre falando com eles. E a resposta era sempre a mesma: me diziam que iriam voltar com o 'Fofocalizando' em breve", conta. "Mas entendo, a emissora está passando por uma crise."

Segundo Leão, há perspectiva de ser recontratado no ano que vem. "Eles me reforçaram que querem voltar com o 'Fofocalizando' no ano que vem, comigo, a Lívia Andrade, Mamma Bruschetta e o Décio Piccinini", afirma. "Só não sei se eu vou poder esperar."

Conforme adiantado pelo site "Notícias da TV", além de Leão, Lívia Andrade e Mamma Bruschetta também deixará a emissora de Silvio Santos.

Em comunicado, o SBT afirma que as dispensas aconteceram "de comum acordo": "A assessoria de Comunicação informa que Livia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta decidiram, em comum acordo com o SBT, não renovar seus contratos com a emissora. Os apresentadores faziam parte do time da emissora e, a partir desta data, seguem por outros rumos profissionais. A diretoria e todos os colegas do canal desejam à Livia, Leão e Mamma muito sucesso em suas novas empreitadas e agradecem pela parceria construída ao longo de todos esses anos".