Chico Barney

Chico Barney

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

TV aberta não pode se dar ao luxo de ficar sem Fátima Bernardes

* Da Redação de Splash

Com o fim do programa The Voice na Globo, Fátima Bernardes, 60, vai migrar para a TV paga. Ela estreia no GNT, na segunda quinzena de outubro, o Assim Como a Gente, atração semanal em que ela receberá convidados para um bate-papo informal.

No Central Splash, Chico Barney afirma que Fátima teve espaço aquém do merecido na telinha. "Ela está sendo muito mal aproveitada pela Globo. Não acho que ela teria que estar todo dia na TV e tal, mas esse projeto é tão parecido com tantos outros, e na TV pago, no streaming... A TV aberta precisa da Fátima Bernardes."

Para ele, um nome como o de Fátima é algo de que a televisão moderna não pode se dar ao luxo de abdicar. "Em um momento de crise de identidade da TV aberta, precisa-se de pessoas facilmente reconhecidas, tão talentosas e tão eloquentes quanto a Fátima. Penso que a TV aberta não pode se dar ao luxo de ficar sem uma Fátima Bernardes."

Chico lamenta que a Globo a tenha relegado ao programa The Voice após sua saída do Encontro. "Não consigo entender a decisão de entregar The Voice — porque acho que é subaproveitá-la. Se ela estivesse fazendo outras coisas [em paralelo], tudo bem. Mas é um formato já cansado, que ninguém aguenta mais..."

O colunista não acredita que a situação vá melhorar com Fátima no GNT. "Colocá-la para apresentar os dois últimos do The Voice é uma sacanagem com a Fátima, na minha humilde opinião. Para a TV aberta, para a Globo e para a sociedade como um todo, é pouca Fátima Bernardes - e esse programa do GNT está com cara de pouco também."

  • O Central Splash é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 18h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Chico Barney e convidados. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes