PUBLICIDADE
Topo

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido
Seu cadastro foi concluído!
reinaldo-azevedo

Reinaldo Azevedo

mauricio-stycer

Mauricio Stycer

josias-de-souza

Josias de Souza

jamil-chade

Jamil Chade

Chico Barney

Queimou a largada! O BBB 22 ainda nem começou e eu já não aguento mais

Conteúdo exclusivo para assinantes
Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002

Colunista do UOL

10/01/2022 10h25

O BBB 22 queimou a largada. O novo modelo do programa, contando com famosos, quase famosos e virtualmente famosos, fez com que a internet não soubesse mais esperar o momento certo para saturar o assunto.

A obsessão nacional começou ainda em setembro, quando os primeiros rumores a respeito de participantes foram se tornando pautas discretas na imprensa e também entre os fã-clubes. Setembro!

Com o passar do tempo, houve uma natural intensificação nos debates. Uma das listas serviu como gatilho para o primeiro pico de interesse geral em dezembro. Dezembro! Foi a desinteligência entre Tiago Leifert e Ícaro Silva, provocada por um comentário do ator garantindo que jamais participaria de algo como o BBB.

Houve uma profunda mobilização da sociedade civil em torno do tema, em especial por conta da resposta do ex-apresentador e depois a réplica do Joseph de Verdades Secretas 2.

Como textão não resolve paredão, a vida seguiu e a primeira grande briga da temporada ficou para trás. Ainda precisávamos descobrir quem seriam os teoricamente famosos que ficarão confinados em Curicica.

As listas e especulações já estavam acontecendo de maneira orgânica. Além dos jornalistas profissionais investidos na revelação dos bastidores do showbiz, todo mundo sabe de alguém que conhece uma pessoa com informações exclusivas a respeito da confirmação desse ou daquele sujeito com milhões de seguidores no Instagram.

Mas aparentemente essa mobilização não era suficiente para Boninho, que resolveu se transformar em esfinge e lançar seus segredos, mistérios e charadas. Em ritmo quase diário, o diretor publica frases enigmáticas com o intuito de indicar caminhos a respeito dos nomes tão esperados.

O novo apresentador também está envolvido na operação. Tadeu Schmidt está fazendo muitos vídeos de divulgação, inclusive voltou ao Fantástico em caráter extraordinário, apenas para dar mais dicas vazias sobre a identidade dos futuros "tripulantes da nave louca". A impressão que passa é que ele já apresenta o programa há 84 anos.

Alguns nomes estão sendo especulados há mais de 4 meses. Eu não aguento mais ver fotos de Arthur Aguiar ou Diego Hypólito, nem as negativas de MC Loma e Douglas Souza. Não sei exatamente o que o internauta Álvaro faz da vida, mas infelizmente sou capaz de detalhar toda a programação do rapaz nas últimas 3 ou 4 semanas. É sufocante.

Desde a retomada em 2020, o Big Brother Brasil se tornou a manifestação cultural brasileira mais eloquente. É a última grande fogueira na qual os mais diferentes setores da sociedade procuram se sentar ao redor para discutir a relação e eventualmente dar algumas risadas.

Dada a intensidade de tão fascinante experiência, acaba se tornando um tanto estressante, como um bom passeio de montanha-russa. Acho que até o dia 17, quando a brincadeira começa de verdade, vou fazer como a Bruna Marquezine e fingir desmaio.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.