PUBLICIDADE
Topo

Chico Barney

Cheio de segredos, Boninho vira esfinge e BBB começa antes da data oficial

Boninho é a nova esfinge com seus mistérios e segredos  - Montagem / Reprodução
Boninho é a nova esfinge com seus mistérios e segredos Imagem: Montagem / Reprodução
Conteúdo exclusivo para assinantes
Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002

Colunista do UOL

07/01/2022 17h03

Teve uma época em que era moda entre os departamentos de marketing dos grandes estúdios lançar jogos que traziam para a realidade mistérios relacionados a novos filmes e séries.

Tirando um bom case ou outro, a imensa maioria das tentativas eram fracassos monumentais. Não existia uma base suficientemente engajada para se importar com as propostas dos engravatados. A ideia criativa virava apenas um slide bonito em uma apresentação de PowerPoint.

Difícil pensar em exemplo mais bem-sucedido do que a divulgação do BBB 22 que está sendo empreendido atualmente pela Globo. O nível de interesse do público beira a obsessão.

Desde o anúncio do novo apresentador até as primeiras dicas a respeito de participantes publicadas em redes sociais, faltando ainda semanas para a estreia do programa, a mobilização popular chega a ser comovente.

O diretor Boninho virou uma espécie de esfinge, com seus segredos impenetráveis. Frases curtas que fazem referência a famosos que estarão no elenco da vindoura temporada viram rapidamente o grande assunto nacional por dias a fio.

A grande diversão do povo, enquanto o jogo não começa oficialmente, é tentar adivinhar quem são os futuros moradores da casa mais vigiada de Curicica. Com isso, o BBB 22 já é campeão de engajamento antes mesmo de ir ao ar.

Falando nisso, quem você acha que poderia estar na Broadway? Meu palpite é a Danielle Winits.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.