Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

6 formas de encerrar Verdades Secretas 2 sem a protagonista Camila Queiroz

 Camila Queiroz se pronunciou pela primeira vez após o anuncio de sua saída repentina do elenco de Verdades Secretas 2    - Grupo CARAS
Camila Queiroz se pronunciou pela primeira vez após o anuncio de sua saída repentina do elenco de Verdades Secretas 2 Imagem: Grupo CARAS

Colunista do UOL

17/11/2021 17h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Caiu como uma bomba a nota da Globo que informava a saída de Camila Queiroz da reta final de Verdades Secretas 2. A novela que virou carro-chefe do streaming será concluída sem sua protagonista.

Aparentemente houve um imbróglio entre as necessidades da produção e os anseios da atriz. Por enquanto, temos a versão da emissora —e em breve Queiroz deve se manifestar com novos e palpitantes detalhes.

Como encerrar a trama justamente sem Angel, que é o fio condutor de toda a história? Pensamos em algumas possibilidades.

Dublê e iluminação

Verdades Secretas 2 está se sobressaindo por conta da maneira pouco ortodoxa de iluminar seus ambientes. Mesmo os espaços mais triviais parecem cenários dos videoclipes da Nelly Furtado em 2006. Desta feita, será fácil disfarçar as feições da dublê com engenhosos jogos de luz.

Deep fake

A tecnologia evoluiu e hoje em dia é possível pegar imagens de pessoas e incluir falas e ações que jamais foram realizadas por elas. A tendência é um dos maiores riscos para a democracia em todo o mundo, mas pode servir como uma mão na roda em casos como este.

Imagens de arquivo

Usando os filtros certos, dá para fingir que as cenas de outras novelas agora fazem parte de Verdades Secretas 2. Se a história se repete como farsa, imagine só as tramas nas novelas.

Bruce, o artista

O Zelig brasileiro! Bruce, o artista é capaz de se transformar em qualquer pessoa. Ganhou certa notoriedade ao se fantasiar de Juliette e Gil durante o BBB, mas também já transcendeu a ficção e a realidade ao incorporar personagens do Naruto e outros desenhos animados. Mais recentemente, surpreendeu a nação ao se tornar o cosplayer número 1 do comunicador Casimiro.

Concurso Angel 2022

Caso Walcyr Carrasco tenha o interesse em continuar usando a personagem em produções futuras, a Globo pode já abrir uma concorrência. Assim como nos clássicos concursos da TV de outrora, onde era possível votar para escolher o Rambo Brasileiro e a Nova Loura do Tchan, a emissora poderia engajar o Brasil na busca por uma nova atriz para viver a Angel.

PowerPoint

Assim como ocorreu na novela Brida da saudosa TV Manchete, poderia encerrar a novela com um slide de PowerPoint. A solução viria bem a calhar em um momento que a Globo corta gastos e enxuga a folha de pagamento. Menos demanda de produção sem comprometer o storytelling.

Tem outras sugestões? Deixe nos comentários.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.